ESTILO INOVAçãO & TECNOLOGIA

Tradição aliada à inovação

A empresa paranaense Safesystem comemora 31 anos com um novo posicionamento de mercado

Com mais de três décadas no mercado de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), a Safesystem anuncia uma nova identidade visual, a entrada em outro segmento de mercado e a criação de uma holding. Tudo isso é estabelecido após 31 anos de história, relacionamentos de respeito, muita capacidade técnica e entrega de serviços diferenciados e soluções adequadas ao segmento de indústria, porte e foco do cliente. Ao longo desses anos, parcerias estratégicas foram firmadas com empresas como: CyberArk, F5, IBM, Lenovo, Nutanix, Purestorage, Varonis, VMWare, Servicenow e Tenable, por exemplo.

Mabel Szeremeta, ex-executiva de multinacional de TI, Embaixadora de Tecnologia da TOPVIEW e, agora, à frente da diretoria de vendas corporativas do grupo Safeinc, junto com seu esposo e cofundador do grupo, Cassio Alberto Lang, conta mais sobre o momento em que a empresa está vivendo.

Mabel Szeremeta na sede da Safesystem. (Foto: Ligia Lagos)

Como vocês enxergaram a necessidade de passar por um rebranding após 31 anos de história?

A Safesystem sempre foi uma empresa com foco em venda de infraestrutura de TI – servidores, storages, sistemas de backup e computação pessoal. No entanto, com a minha entrada no negócio, em 2017, após passar mais de 16 anos entre dois grandes fabricantes (IBM e Oracle), Cassio e eu percebemos a necessidade de reestruturar nosso portfólio, diversificar nossas soluções, oxigenar nossa equipe e trazer o universo de cloud computing e segurança para dentro da operação com mais ênfase. Com isso, nos aproximamos de novos players do mercado, investimos ainda mais em capacitação, reformamos a nossa sede e nos sentimos prontos para a etapa final: nosso rebranding.

31 anos de história é muito tempo. Conte-nos como tudo começou. Qual foi a primeira empresa do grupo?

Sim, uma longa e linda história, que começou com a Agrotis. Dentro dela, a Safesystem nasceu para que os clientes tivessem uma solução completa – software para o agro e hardware para o processamento. O Cassio sempre se identificou muito com essa área e, naturalmente, tomou a frente da operação. Em 2009, ele optou por se dedicar 100% à Safesystem e incorporar mais produtos e soluções ao portfólio. Em 2011, inauguramos a Intersoft TI, com foco no segmento público e, agora, em 2022, criamos a Safenow, para nos dedicarmos ainda mais à entrega de serviços por meio da parceria com a Servicenow.

Como foram pensados esse rebranding e a criação de uma holding? Conte mais a respeito do conceito técnico por trás dessa mudança.

Por sermos uma empresa de tecnologia, temos que estar sempre à frente, antever as ferramentas, os produtos, as soluções, os profissionais… e sentíamos que nossas marcas não estavam refletindo isso. Buscamos ajuda profissional e contratamos a Agência Limoeiro para desenvolver o novo posicionamento de marca e seus desdobramentos. Foi desenvolvido o branding, que nos garante ao menos mais duas décadas de imagem atual. Tendo como referência o FILE – a forma pixelada utilizada dentro do metaverso –, chegamos ao composto que une as três vertentes. A somatória disso tudo? O ícone do grupo Safeinc. 

Novas identidades visuais realizadas pela Agência Limoeiro.

*Matéria originalmente publicada na edição #263 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário