ESTILO

Inovação! Conheça o showroom virtual das marcas Roca e Incepa

Os espaços podem ser acessados por diversas plataformas e transmitem a essência e o DNA de cada marca

A fim facilitar o acesso de seus principais produtos a arquitetos, designers, estudantes, varejistas e o consumidor final, a Roca Brasil apresenta o showroom virtual de Roca e Incepa, duas de suas marcas de louças e metais sanitários. A marca vê no lançamento a oportunidade de ampliar as possibilidades de seu público, já que é possível visitar os ambientes pelo computador, tablet e até smartphone.

O lançamento confirma a contemporaneidade da Roca, que segue em concordância com as necessidades de público e mercado. Assim como no showroom físico, o consumidor terá acesso às coleções premiadas e consideradas best sellers de Roca e Incepa, que traduzem o gosto do consumidor brasileiro, cada marca com sua essência, o que também reflete no ambiente virtual.

“Os showrooms virtuais vêm de encontro ao desejo da Roca Brasil de aproximar ainda mais o público à marca. Desta forma, oferecemos a mesma experiência do espaço físico, em Campo Largo, com mais praticidade aos que não têm a disponibilidade de ir até o Paraná, onde o showroom foi criado, para visitar a loja ou mesmo alguma revenda. Nosso cuidado foi o de desenvolver um ambiente virtual em que a audiência viva as marcas e conheçam o portfólio de Roca e Incepa, independentemente de onde ele estiver”, afirma Sérgio Melfi, diretor de marketing e vendas da Roca Brasil.

Por meio de uma plataforma de acesso simplificado, é possível percorrer por todo o showroom e conferir de perto os detalhes dos produtos que contam com uma tag com o nome de cada um deles e um link que direciona à página com especificações do produto escolhido. Separado por ambientes como banheiro e cozinha, os espaços ainda contam com o modo de mediação e VR, em que é possível se “teletransportar” ao showroom com óculos de realidade aumentada.

A visita virtual permite o acesso detalhado aos produtos das marcas (Foto: divulgação)

Na seleção de Roca, o visitante terá contato com produtos que traduzem os principais pilares da marca: tecnologia, sustentabilidade e design, revelando as mensagens de inovação da marca.

Dentro do viés da tecnologia, a bacia sanitária eletrônica In Wash® traz conforto e praticidade, uma vez que possui um controle remoto intuitivo, agregando à louça as funções de bidê ajustável. Os metais estão representados pela coleção Virtus, lançamento de 2021, que conta de torneiras e misturadores para lavatórios, com acabamento cromado e design atemporal, com linhas quadradas, para conferir sofisticação ao banheiro. A coleção Insignia, premiada com o IF Awards, composta por monocomandos com acabamento cromado e em 7 cores, produzidas com a tecnologia Everlux. Para fechar com chave de ouro esse quesito, as exclusivas pias de cozinha Quarzex®, da linha Oslo, presentes no mesmo local, são mais duráveis e de fácil limpeza.

Traduzindo o pilar da sustentabilidade, a Roca selecionou a linha Atlas de misturadores monocomandos com sistema Cold Start para banheiros e a coleção Raindream de chuveiros de parede, teto e embutidos com tecnologia Easyclean®.

Por fim, a Roca, também trouxe aos showrooms virtuais as linhas de renomados designers brasileiros. A premiada coleção Ruy Othake by Roca acompanha quatro modelos de cubas, sendo três delas de apoio e uma de sobrepor, em sete cores. A coleção Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques, que transmite um equilíbrio perfeito entre o design minimalista e funcional também está disponível no espaço.

A coleção Optica, grande querida do público brasileiro, com suas variadas formas e cores de cubas de apoio e sobrepor, também estão presentes.

Imagem da experiência de visitação ao showroom virtual da Incepa (Foto: divulgação)

O conceito de “Luxo Acessível” é o tema do showroom reservado aos artigos da Incepa. Com o objetivo de adaptar as tendências mundiais para a realidade brasileira, a marca mostra que é possível criar um conceito de banheiro com personalidade. Isso é viável graças ao uso da paleta de cores e acabamentos matte, desde os mais discretos branco e champagne até os ousados Rose, Gris e Noir. Nesse aspecto, as linhas de cuba Platinum e de bacias com caixa acoplada Neo e Boss estarão presentes no showroom.

Apresentando suas soluções práticas para os banheiros e cozinhas brasileiras, a empresa colocou à disposição as linhas de louças First com tecnologia de descarga Rimless® e as linhas de metais Misano e Trentino com os monocomandos que usam a tecnologia Cold Start.

O acesso os showrooms virtuais da Roca e da Incepa. O acesso pode ser feito por meio de computadores, tablets, independente do sistema operacional que estiver rodando.

Deixe um comentário