Influenciadores digitais na hospitalidade
Os influenciadores digitais são um reflexo da nova era digital. Eles são uma forma eficiente de alcançar centenas de pessoas onde quase todos estão diariamente: nas redes sociais. No segmento de hospitalidade, que inclui hotéis e restaurantes, não é diferente.
Geralmente em lançamento de novos produtos, serviços e instalações, profissionais da área consideram uma estratégia em parceria com os influenciadores digitais para alcançar e atrair o público-alvo nas redes sociais. Isso porque – não é de hoje – consumidores sempre foram mais propensos a se envolver com outras pessoas do que com as próprias marcas.
Hoje, o que não faltam são boas opções de parceiros para isso. No Grand Hotel Rayon, buscamos, sempre, verificar o público do influenciador, que deve estar interessado no tema do negócio e ter cuidado com a qualidade do conteúdo. Além disso, para trazer bons resultados, avaliamos a reputação do influencer, por exemplo. Também analisamos criteriosamente todas as parcerias que chegam até o nosso estabelecimento, pois queremos, antes de tudo, aproximar as experiências à realidade das pessoas comuns.
Já trabalhamos tanto com micro quanto com macroinfluenciadores e notamos um índice de engajamento maior com aqueles que já possuem um contato mais próximo com o hotel e o público local. Grande parte dos microinfluenciadores trabalha o conteúdo de forma mais amigável e espontânea.
As ações com influenciadores na hotelaria permitem maior disseminação dos produtos e serviços para novos clientes, ajudando no crescimento de seguidores. Neste ano, na retomada do turismo, os influencers tiveram um papel ainda mais importante. Por meio deles, hotéis de todo o mundo têm conseguido orientar o maior número de viajantes sobre os cuidados durante as viagens, além de estimular um retorno mais rápido e seguro das atividades turísticas.
*Coluna originalmente publicada na edição #245 da revista TOPVIEW.