ESTILO

Influenciadores digitais na hospitalidade

Esforço online tem permitido a volta dos movimentos pelo mundo de forma segura

Os influenciadores digitais são um reflexo da nova era digital. Eles são uma forma eficiente de alcançar centenas de pessoas onde quase todos estão diariamente: nas redes sociais. No segmento de hospitalidade, que inclui hotéis e restaurantes, não é diferente.

Geralmente em lançamento de novos produtos, serviços e instalações, profissionais da área consideram uma estratégia em parceria com os influenciadores digitais para alcançar e atrair o público-alvo nas redes sociais. Isso porque – não é de hoje – consumidores sempre foram mais propensos a se envolver com outras pessoas do que com as próprias marcas.

Hoje, o que não faltam são boas opções de parceiros para isso. No Grand Hotel Rayon, buscamos, sempre, verificar o público do influenciador, que deve estar interessado no tema do negócio e ter cuidado com a qualidade do conteúdo. Além disso, para trazer bons resultados, avaliamos a reputação do influencer, por exemplo. Também analisamos criteriosamente todas as parcerias que chegam até o nosso estabelecimento, pois queremos, antes de tudo, aproximar as experiências à realidade das pessoas comuns.

Já trabalhamos tanto com micro quanto com macroinfluenciadores e notamos um índice de engajamento maior com aqueles que já possuem um contato mais próximo com o hotel e o público local. Grande parte dos microinfluenciadores trabalha o conteúdo de forma mais amigável e espontânea.

As ações com influenciadores na hotelaria permitem maior disseminação dos produtos e serviços para novos clientes, ajudando no crescimento de seguidores. Neste ano, na retomada do turismo, os influencers tiveram um papel ainda mais importante. Por meio deles, hotéis de todo o mundo têm conseguido orientar o maior número de viajantes sobre os cuidados durante as viagens, além de estimular um retorno mais rápido e seguro das atividades turísticas.

*Coluna originalmente publicada na edição #245 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário