ESTILO

ICARO Jardins do Graciosa vence iF DESIGN AWARD 2021

O projeto de autoria da incorporadora AG7 e arquitetura de Studio Arthur Casas foi o único brasileiro vencedor da categoria

O Oscar do design mundial acaba de divulgar seus vencedores e dentre eles está o ICARO Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 e arquitetura de Studio Arthur Casas! O residencial venceu o iF Design Award 2021 na categoria Residencial, dentro da disciplina de Arquitetura, entre 10 mil projetos inscritos em toda a premiação.

De centros urbanos de alta densidade a cabanas residenciais remotas, os projetos vencedores da categoria têm, em sua maioria, conexão com o ambiente natural e um diálogo entre o edifício e o local. A arquitetura verde em ascensão também se figura entre os vencedores, com muitos projetos sustentáveis ​​no uso de materiais e técnicas de construção.

(Foto: divulgação)

O ICARO Jardins do Graciosa conta com 21 casas suspensas exclusivas com uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. A brasilidade se faz presente em cada linha, criando um projeto completamente autêntico, em sintonia com os edifícios mais desejados de Londres, Milão e Barcelona. O projeto já foi eleito como o empreendimento mais sustentável do Brasil com a certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país e reúne outros títulos mundiais da arquitetura e design como o Best of Year da revista americana Interior Design, na categoria Multi-Unit Housing e o Rethinking The Future.

(Foto: divulgação)

Ao todo, foram 42 projetos vencedores na categoria Residencial, dentro da disciplina Arquitetura, ao redor do mundo, sendo o ICARO o único brasileiro. O iF DESIGN AWARD é um dos maiores e mais importantes prêmios de design do mundo que acontece anualmente. É executado pela instituição de design independente mais antiga do mundo, o iF International Forum Design GmbH in Hannover.

Deixe um comentário