ESTILO

ÍCARO Jardins do Graciosa é finalista do prêmio da revista americana Interior Design

O residencial curitibano concorre ao Best of Year da revista americana ao lado de projetos do mundo todo

Mais uma vez, Curitiba se apresenta como referência em arquitetura autoral diante do mundo todo. O exclusivo projeto do ÍCARO Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty e assinado por Studio Arthur Casas está concorrendo ao Best of Year da revista americana Interior Design.

Na categoria Multi-Unit Housing, o projeto é um dos finalistas do prêmio que é reconhecido como o principal da indústria de design, que homenageia o trabalho mais significativo do ano e reconhece designers, arquitetos e fabricantes de todo o mundo. Os vencedores nas categorias de projeto, produto, pessoas e estudantes serão anunciados pela editora-chefe da revista, Cindy Allen durante o festival Interior Design’s  Best of Design 2020 , que será transmitido ao vivo via Facebook Live durante programação diária que vai até o dia 11 de dezembro. Para acompanhar, basta acessar o link.

Essa é mais uma disputa importante que entra para a lista de reconhecimentos do ÍCARO Jardins do Graciosa. O residencial, recentemente venceu o Rethinking The Future, prêmio internacional de arquitetura reconhecido como uma das premiações mais importantes do mundo do universo da Arquitetura e Design. Também estão na lista o destaque no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp 2019) com projeto premiado na categoria Residencial Multifamiliar; o terceiro lugar no prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, uma das principais premiações do mercado de construção civil brasileiro, na categoria “Profissional – Projeto Residencial”; o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra; e ainda a certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país, que deu ao residencial o título de “empreendimento mais sustentável do país”.

O projeto também concorre na 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer, ao lado de 20 obras brasileiras, selecionadas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); e no Human City Design Award, prêmio sul coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável.

O ÍCARO Jardins do Graciosa, localizado no bairro Cabral, adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades. Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link.

Deixe um comentário