Iate Azimut 62: luxo, navegação e churrasco - TOPVIEW

Iate Azimut 62: luxo, navegação e churrasco

Conheça o sofisticado iate que é uma obra de arte sobre as águas, com atmosfera de casa em 150 metros quadrados e área reservada para o churrasco

Compartilhe

Com o aumento do volume de vendas de iates de alto luxo no Brasil e o do turismo interno, cresce a preferência dos brasileiros para aproveitar mais tempo de lazer dentro dos barcos, junto com a escolha por modelos cada vez maiores e mais confortáveis.

“Além do aumento da busca por embarcações de grandes dimensões, o aproveitamento dos espaços externos durante o verão será, sem dúvidas, o grande destaque e, entre os modelos de maior aceitação aqui no Brasil, está a Azimut 62. É um iate exclusivo e inovador assinado por Achille Salvagni e Stefano Righini, designers italianos mundialmente renomados”, conta Francesco Caputo, diretor comercial da Azimut Yachts, o maior fabricante de iates de luxo do mundo.

Em termos didáticos, o iate de 62 pés da consagrada grife italiana — que também tem unidade produtiva no Brasil — tem o equivalente a cerca de 150 metros quadrados de área, três andares, três suítes, living integrado com central de comando, sala de jantar e cozinha, e grande área de convivência ao ar livre, totalmente equipada para confraternizações, banhos de sol, relaxamento e, claro, para o churrasco a bordo em alto estilo. 

(Foto: Rodrigo Marini)

Churrasco al mare

O equilíbrio entre alto requinte e usabilidade é um dos grandes diferenciais na Azimut 62. Móveis exclusivos e revestimentos italianos, além de uma linha de eletrodomésticos de fino padrão compõem os ambientes de forma a garantir uma atmosfera de casa. A integração do espaço interno (living, cozinha e sala de jantar) com as áreas externas e o ambiente outdoor reservado para o churrasco atendem amplamente à preferência dos brasileiros.

(Foto: Rodrigo Marini)

Dentro do projeto, a praça de popa, ou seja, a parte traseira do barco, é uma das preferências dos navegadores quando o assunto é lazer e refeições. Afinal, é como se fosse a varanda para o mar. Nessa área, a plataforma submergível também é utilizada como um deck para mergulhos e lazer. No ambiente, a Azimut Yachts trouxe a tradicional churrasqueira para o barco, embutida no espelho da plataforma. A marca foi além e posicionou a cozinha interna nas proximidades da varanda, criando um conceito aberto e um lounge gourmet para garantir as melhores experiências.

(Foto: Rodrigo Marini)

Conceito aberto voltado para as águas

As janelas panorâmicas de vidro, que contornam as laterais da embarcação Azimut 62, enaltecem o contato para a natureza. Além dos espaços externos na popa, o flybridge (andar acima do convés principal) vem carregado de itens de conforto tanto em detalhes quanto as poltronas do segundo posto de comando quanto as áreas para banhos de sol e refeições. Outra inovação é o lounge de proa (a área frontal da embarcação). Além das vistas privilegiadas para os passeios, foi criado um ambiente diferenciado para banhos de sol que, por meio de simples ajustes, pode ser customizado e transformado em uma área de estar privativa.

(Foto: Rodrigo Marini)

Além de todo o conforto de casa, o iate vem com modernos equipamentos de navegação para melhor desempenho e que chegam à velocidade máxima de 32 nós. A alta qualidade construtiva também chama atenção pela eficiência de consumo e navegação silenciosa. É equipado com dois motores VOLVO D13 1000 mHP.


Join the Conversation