Hotel de cinema…na cidade do cinema
Que Los Angeles respira a sétima arte a gente já sabe. Berço de Hollywood, o lugar segue como destino de quem sonha com o estrelato. O clima mediterrâneo, somado às boas ondas do Pacífico, atrai surfistas em busca de um lugar ao sol – Hermosa, Venice e Malibu são algumas das praias mais procuradas. É ainda ali que está fincado o primeiro parque da Walt Disney World e alguns dos cenários mais emblemáticos da indústria cinematográfica.
É o caso do histórico Beverly Wilshire. Endereço de estrelas como Elvis Presley e John Lennon, desde a inauguração, nos anos dourados de 1920, o hotel de selo Four Seasons alcançou fama mundial ao ser escolhido como pano de fundo da trama encenada há 31 anos por Julia Roberts e Richard Gere em Pretty Woman. Muito bem localizado, no início da Rodeo Drive, em Beverly Hills (que é uma cidade, e não um bairro de Los Angeles),
a propriedade é famosa por motivos que vão além da comédia romântica de maior bilheteria do mundo;
O majestoso portão na entrada de suas duas torres, por exemplo, foi inspirado no Palácio de Buckingham. Há uma rua privada para que as celebridades façam o check in sem serem incomodadas pelos persistentes paparazzis. A piscina pequena, mas charmosa, foi inspirada na musa Sophia Loren. O lustre do hall de entrada veio da República Tcheca e é feito com 266 bolas, 340 hastes e 922 octógonos – tudinho de cristal Swarovski. O café da manhã nas mesas externas do THE Blvd é concorrido e imperdível, assim como a experiência com os carros Maserati oferecida aos hóspedes. O décor tem perfume rococó, mas contará com mudanças em breve. E, sim, continua sendo fácil topar com personalidades internacionais (mesmo as que têm casa em Los Angeles) pelos elegantes corredores do hotel: Post Malone estava por lá durante a nossa visita.
Já quem quer reviver o conto de fadas moderno de Uma Linda Mulher, é possível comprar o pacote “Pretty Woman For A Day”, que inclui passeio pela Rodeo Drive (sem cartão de crédito ilimitado), duas noites em uma suíte especial e banho de espuma ao som de Kiss.
Curiosidade: Beyoncé gravou todo o videoclipe de 7/11 com um iPhone da sacada de uma das principais suítes do Beverly Wilshire. Uma informação legal sobre o clipe: ela não contou para ninguém do hotel, pagou a diária e fez sua gravação.
*Matéria originalmente publicada na edição #256 da revista TOPVIEW.