HOT TRENDS: trends we love
Nesse momento de tantas mudanças, é natural que nossa maneira de usar produtos de beleza também tenha passado por adequações, e isso não é algo ruim. Movimentos e tendências no mundo da beauté estão mais livres, o que faz a beleza natural e trends hipercriativas competirem atenção nas nossas timelines. Confira alguns highlights do que está em alta:
POWER LIPS
Com o uso de máscaras há mais de um ano, a boca volta a ganhar destaque nos looks, mesmo dentro de casa.
BEAUTY GADGETS
Os momentos de autocuidado também merecem ferramentas próprias. Tecnológicos ou mecânicos, os gadgets para potencializar os produtos de beleza são uma realidade que deve crescer cada vez mais.
STICK ON BEAUTY
Maquiagem ou produtos de skincare adesivos são uma trend que, além de prática, pode otimizar os resultados dos momentos de self-care.
HAIR DETAILS
Em uma pegada vintage e romântica, as presilhas e lenços são uma trend alert para deixar os cabelos mais divertidos no inverno.
SAÚDE TECH
Os cuidados com a saúde se tornaram uma preocupação ainda mais frequente devido à pandemia de Covid-19. As tendências da área foram aceleradas e muitos processos que eram julgados difíceis de serem digitalizados passaram não só a funcionar como a ser muito efetivos durante o isolamento social.
ANCESTRALIDADE
O código genético de cada indivíduo é único. É ele quem define quem somos. A genética avançou muito nas últimas décadas, a ponto de conseguirmos buscar nos genes pistas que podem prever os principais problemas de saúde que podem ser desenvolvidos ao longo da vida.
WEARABLES
Eles estão por toda parte e ajudam na hora de monitorar a sua saúde. As fitbands, smartwatches e os fones de ouvido truly wireless são objetos de desejo, especialmente por sua capacidade de medir os batimentos cardíacos, monitorar a pressão, entre outros atributos. A pergunta que se faz não é mais se você precisa disso e, sim, qual desses você vai usar primeiro!
TELEMEDICINA
Diante das necessidades de distanciamento provocadas pela pandemia de Covid-19, esta modalidade de medicina, a distância – chamada de telemedicina –, ganhou grande destaque. Regulamentada emergencialmente pelo Ministério da Saúde, o salto tecnológico foi marcante e é muito possível que tenha vindo para ficar no pós-pandemia.
NEO-RURAIS
Sim, o interior é um o caminho para quem busca isolamento, mas também tranquilidade e qualidade de vida. A procura por imóveis distantes dos grandes centros urbanos tem crescido ao passo que a pandemia se agravou. A possibilidade de trabalhar em formato home office vem enfraquecendo os vínculos das pessoas com as cidades.
* Hot Trends originalmente publicado na edição #249 da revista TOPVIEW.