Helbor Landscape tem decorado 100% Artefacto em Curitiba

Helbor Landscape tem decorado 100% Artefacto

Três profissionais assinam a unidade com 225 m² de área privativa

538 0
Compartilhe

A Helbor Empreendimentos S.A. e a RA Empreendimentos lançaram recentemente em Curitiba o edifício Helbor Landscape Ecoville, e reuniram três grandes nomes da arquitetura de interiores da cidade – Jayme Bernardo, e Viviane Loyola e Marcos Soares – para aplicar sua experiência, criatividade e sensibilidade no projeto de decoração do apartamento de 255 m².

Cada conjunto de ambientes contou com o estilo e o olhar diferenciados de Jayme Bernardo, que cuidou das áreas do hall, salas de estar e de jantar; Viviane Loyola, responsável pelas suítes, sala íntima e home office e Marcos Soares, que desenvolveu a varanda gourmet, cozinha e área de serviço. O resultado do trabalho, que se assemelha a uma mostra de decoração, revela o enorme potencial dos apartamentos em seus diversos ambientes – privativos e de convivência. Tudo desenvolvido com mobiliário 100% Artefacto. 

 

Salas de estar e jantar e hall, por Jayme Bernardo

“No apartamento decorado procuramos trabalhar com tons neutros que ressaltam a sofisticação e nobreza dos materiais (mármore branco, limestone, ônix branco e os painéis em madeira carvalho). Optamos por uma linha de mobiliário mais minimalista, com traços retos e sem muita informação. Destaque para a contemporânea poltrona Greek e o Sofá Flex em veludo mushroom. A Chaise Austral, um ícone da Artefacto, é a representação das linhas limpas propostas. Com a adega iluminada em ônix que se abre para o living, conseguimos trazer uma atmosfera mais aconchegante que se estende para todo o ambiente. No lavabo trouxemos uma proposta diferente, com cuba de piso revestida por painel de marcenaria ripada, que deu todo o charme para esse espaço”.

 

Suítes, sala íntima e home office, por Viviane Loyola

“Elaboramos um projeto pensando em cada detalhe, para que o visitante realmente se imagine em casa. Na paleta de cores, tons de cinza, bege e preto. No quarto dos filhos seguimos uma linha mais moderna e clean, enquanto que no quarto do casal o impacto é maior, com uso de materiais e objetos nobres como o mármore gris Armani, o lustre em cristal, e a cabeceira em dourado e camurça natural. Os criados Berger – com estrutura em aço inox e acabamento polido, gold ou rosé em high gloss ou louro – também são peças de destaque. Para fugir do modelo tradicional do closet usamos uma linha mais moderna e aberta, integração com o quarto, iluminação em alguns pontos de destaque e tom escuro na marcenaria. Com estrutura em aço inox, a Cabeceira Piet tem revestimento central em tecido e abas adicionais em espelho. No estar íntimo mantivemos os mesmos tons, com uma marcenaria mais escura para dar mais aconchego ao ambiente, contrastando com o painel em mármore branco e espelho fumê. No home office seguimos a mesma linha do estar íntimo e procuramos aliar estética e funcionalidade do dia a dia. Nos banheiros dos filhos usamos uma linha mais básica, com porcelanato e tampos em Silestone branco. Já nos banheiros do casal predomina a imponência do mármore branco com o requinte dos metais dourados”.

 

Varanda gourmet, cozinha e área de serviço, por Marcos Soares

“O conceito do projeto foi pensado naquelas famílias que fazem questão de compartilhar os mesmos espaços. Linhas retas e poucas misturas de materiais constroem a área gourmet, que se debruça sobre o living principal do apartamento. Destaque para a cadeira Bonheur e a Mesa de jantar Asti. Com coluna fabricada a partir de finas chapas recortadas de metal, ela tem revestimento em couro soleta pespontado.”

Neste Artigo

Converse com a Gente