Guia para curtir Turks e Caicos, destino de luxo no Mar do Caribe

Bem-vindo ao PARAÍSO! Um guia essencial de Turks e Caicos

Paola Gulin, viajante e consultora de viagens da NomadRoots, indica os melhores hotéis e restaurantes de Turks e Caicos

1329 0
Compartilhe

Você já conhece essa paisagem maravilhosa da capa de maio da revista TOPVIEW! Sim, Turks e Caicos foi o destino escolhido por Bibiana Seleme e Mário de Lara para o seu incrível casamento, retratado na matéria principal da edição.

Sobretudo, esse arquipélago encanta pelas paisagens paradisíacas: ele reúne 40 ilhas no Mar do Caribe e, ao contrário das vizinhas badaladas Cancún, Saint Martin e Punta Cana, o destino de luxo é ideal para quem quer realmente relaxar e aproveitar a praia.

A principal ilha é Providenciales, conhecida pela cor maravilhosa do mar. Entre as atrações, além de curtir a praia, dar um passeio de barco ou praticar mergulho são destaques – com direito à vista para os corais do Northwest Point Marine National Park, uma área de proteção ambiental da vida marinha. Não deixe de conferir praia principal, a premiada Grace Bay, onde estão os principais resorts e restaurantes.

Mas para saber quais restaurantes frequentar, onde se hospedar e o que é imperdível em Turks e Caicos, convidamos nossa colunista de viagens, Paola Gulin, da Nomad Roots, para passar as dicas essenciais de como aproveitar a região:

Hotel: Hotel Amanyara

Isso mesmo! É esse o hotel que foi pano de fundo para o tão aguardado “SIM” do casal Bibiana Seleme e Mário de Lara – nossa capa da edição TOPVIEW Festas. Foi a Nomad Roots, inclusive, que os levou para conhecer o espaço.

O resort fica na ilha principal, Providenciales, na privativa Malcolm’s Beach. São vários bangalôs e vilas privadas, a escolha certa para quem quer privacidade e conforto. “A arquitetura é surpreendente. O hotel é muito impressionante, o melhor da ilha”, conta Paola. Cada vila tem chef e mordomo à disposição. 

Cenário do casamento de Bibiana e Mário. (Foto: Lenisse Komatsu.)

ENFIM CASADOS! Saiba tudo o que rolou no “SIM” de Biba Seleme e Mário de Lara

Hotel: Wymara Resort & Villas

Com pegada mais jovem e moderna, o Wymara Resort & Villas desponta entre os melhores hotéis do arquipélago. Localizados à beira-mar, na ilha principal, Providenciales, todos os 91 quartos têm vista deslumbrante para o mar. O hotel conta, ainda, com um premiado restaurante asiático, o Stelle.

Os hóspedes podem aproveitar uma enorme piscina de borda infinita e um spa com serviços de massagem ao pôr-do-sol e yoga. O Wymara já foi eleito um dos melhores resorts do Caribe pelo Condé Nast Traveler’s Reader’s Choice Awards.

Vista do Wymara Resort & Villas. (Foto: divulgação.)

Hotel: COMO Parrot Cay

O hotel fica na ilha Parrot Cay, uma ilha privada onde, segundo Paola Gulin, artistas de Hollywood possuem casas. As enseadas escondidas, praias e recifes são atrações naturais. Os quartos têm vista deslumbrante para o mar.

O COMO fica na badalada ilha de Parrot Cay. (Foto: reprodução/site)

Restaurante: Coyaba

Quem comanda a cozinha o Coyaba Restaurant é o renomado chef Paul Newman, que oferece o melhor da gastronomia caribenha há 19 anos.

“O ambiente é mais romântico, com um jardim belíssimo”, ressalta Paola sobre um dos pontos altos do estabelecimento.

O ambiente é um dos pontos altos do estabelecimento. (Foto: reprodução/site.)

Restaurante: Coco Bistro

Situado no meio de um palmeiral de Providenciales, o Coco Bistro oferece pratos caribenhos com toques mediterrâneos. A localização é privilegiada: fica no centro de Grace Bay, a poucos metros dos principais resorts. O restaurante já foi indicado nos guias de viagem de Turks e Caicos do New York Times.

“Possui um jardim e uma horta própria, de onde vem grande parte dos ingredientes utilizados nas criações. O ambiente ao ar livre oferece uma atmosfera descontraída, mas é necessário reservar com bastante antecedência”, indica Paola.

O restaurante já foi indicado pelo New York Times – recomenda-se reservar com antecedência. (Foto: reprodução/site.)

 

LEIA MAIS
Roteiros perfeitos para a lua de mel dos sonhos

Istambul: um destino para aguçar os sentidos

Neste Artigo


Converse com a Gente