ESTILO

Gramarcal traz mármores importados e nacionais para o empreendimento da Construtora San Remo

No residencial Queen Victoria são quase 9 mil m² de pedras ornamentais fornecidas pela Gramarcal

Um dos empreendimentos que está chamando a atenção no skyline da região do Ecoville, em Curitiba, é o residencial Queen Victoria, da Construtora San Remo. Com uma arquitetura contemporânea e um estilo marcante e característico de Londres, a construção do edifício contou com o melhor em produtos nacionais e importados de acabamentos. Contribuindo com a sofisticação do projeto, a Gramarcal forneceu 8,85 mil m² de mármores e granitos, para as áreas comuns, fachada e nos apartamentos do Queen Victoria.

Entre os destaques, o granito Preto Absoluto, que integra a fachada do empreendimento, e contabilizou mais de 2,7 mil m² de material. Segundo Rafael Ravera de Azevedo, diretor da Gramarcal, essa pedra natural é um clássico e a sua principal característica é a atemporalidade.

“Esse granito, encontrado em Santa Catarina, oferece elegância para os ambientes, pois é praticamente uniforme no tom de preto, sem veios ou marcas”, destaca.

Na entrada os moradores são recepcionados pelos mármores da Gramarcal (Foto: divulgação)

Outra referência utilizada no Queen Victoria, é o quartzito Taj Mahal, uma pedra brasileira com fundo bege e veios em tons quentes de bege e marrom. Presente nas áreas comuns do empreendimento, em mais de 1,5 mil m², esse material é destaque na área da piscina e do bar da piscina.

“Essa é uma das pedras mais elegantes usadas atualmente, com um ar jovial, o Taj Mahal também é imponente”, acrescenta Ravera.

O empreendimento, uma obra inspirada em metrópoles do mundo, também recebeu pedras naturais importadas, como o mármore Calacatta, de origem italiana, o Limestone, de Portugal, o Gris Armani, do Irã, e os Brancos Pighês e Sivec, da Grécia.

“A variedade de produtos utilizados no Queen Victoria, mostra a busca cuidadosa da construtora por materiais que somassem ao design sofisticado do edifício. Para a Gramarcal estar presente nessa obra, reconhecida como um presente para a arquitetura curitibana, é também fazer parte de um memorial de projetos de altíssimo padrão”, finaliza o diretor.


Serviço:
Gramarcal Granitos e Mármores
Onde: R. Fortunato Taverna, 40, Jardim Palmital – Colombo (PR)

Telefone: (41) 3605-6700
Site: clique aqui
Instagram: @gramarcal

Deixe um comentário