Giuliano Marchiorato: Leveza e neutralidade
Criar uma área comum em um edifício de alto padrão, com elegância e modernidade, foi o desafio do arquiteto Giuliano Marchiorato. Como o espaço é utilizado por várias pessoas, com estilos diferentes e em vários momentos, a ideia foi criar um projeto que valorizasse os encontros de uma forma natural e leve, em um ambiente que transmitisse para os usuários essas sensações.
O projeto de 450 m², em Curitiba, destaca-se pela contemporaneidade, com suavidade e funcionalidade. A preferência por alguns materiais, que se destacam individualmente e ao mesmo tempo conversam entre si, mostra que todos os ambientes estão em completa sinergia e leveza. A escolha dos acabamentos e do mobiliário vai de acordo com esse ideal. As linhas retas, as cores neutras e as peças contemporâneas tornam os espaços únicos, refinados, remetendo ao aconchego de casa. A iluminação indireta utilizada nos ambientes se soma à luz natural, o que traz conforto e valoriza a decoração.
“As linhas retas, as cores neutras e as peças contemporâneas tornam os espaços únicos, refinados, remetendo ao aconchego de casa.”
A presença marcante da madeira, usada nos móveis e em painéis, cria a união dos ambientes, dando conforto e destaque a alguns elementos. Já, quando combinada com a sofisticação e elegância do mármore, deixa o espaço mais amplo e sofisticado. As peças de mobiliário e decoração foram escolhidas minuciosamente para cada espaço e agregam o caráter contemporâneo e minimalista do projeto.
“As linhas retas, as cores neutras e as peças contemporâneas tornam os espaços únicos, refinados, remetendo ao aconchego de casa.”
*Projeto fotografado por Eduardo Macarios
*Conteúdo originalmente publicado no Anuário Premium 2020 (edição #241) da TOPVIEW.