ESTILO

Gin foi tema de live da Construtora San Remo

Bartender Ariel Todeschini contou sobre as curiosidades da bebida, e ensinou as receitas clássicas com o gin

Você sabia que o gin é uma das bebidas mais antigas do mundo e possui uma história muito legal? Durante a guerra dos 30 anos, os médicos produziam um remédio que ficou muito conhecido entre os soldados, que o chamavam de “coragem holandesa”. Depois de muito tempo, os soldados vieram a descobrir que aquele remédio, na verdade, era uma bebida alcoólica, o gin.

Na última terça-feira, dia 2, a Construtora San Remo convidou o bartender Ariel Todeschini para contar um pouco – durante uma descontraída live – sobre sobre as curiosidades da bebida e ensinar os drinks Gin Tônica, Gin Buck e Dry Martini com a marca Plymouth Gin, em parceria com a empresa Jigger. A ação foi um aquecimento para a entrega do residencial de luxo Queen Victoria, que acontece em Abril.

Plymoutn Gin, tem origem na Holanda do século 17 e se tornou famoso na Inglaterra no mesmo período. Localizada na cidade de Plymouth, ao sul da Inglaterra, a destilaria do rótulo é considerada a mais antiga do Reino Unido ainda em funcionamento.

Produzida a partir de uma fruta chamada zimbro (“juniper”, em inglês), o gin leva ainda uma mistura de outros ingredientes botânicos, como casca de laranja, coentro e cardamomo. A receita e a dosagem de cada um dos ingredientes, no entanto, é único para cada marca – e, por isso mesmo, guardado a sete chaves por elas.

De sabor suave e levemente cítrico, o Plymouth Gin é o preferido pelos especialistas em drinques para produzir coquetéis clássicos justamente pelo equilíbrio em sua formulação.

Para saber mais, a live está salva no Instagram da Construtora San Remo.

Deixe um comentário