ESTILO GASTRONOMIA

Workshop revela dicas do preparo da tradicional pizza napolitana

Pizzaria da Mathilda realiza quarta edição de workshop que ensina os preparos do formato clássico, da massa ao molho

O estilo napolitano de preparar pizzas é tema de workshop na Pizzaria da Mathilda. No dia 18/04, o balcão da Unidade Juvevê vira cenário de uma aula gastronômica, comandada pelo pizzaiolo Daniel Mocellin. Ele faz um passo a passo do formato tradicional que consagrou a marca em Curitiba. O evento acontece das 19h às 22h e é restrito a oito vagas. A inscrição pode ser feita no Instagram @pizzariadamathilda, saindo a R$ 300 por pessoa e incluindo degustação de pizza com chope e vinho.

Os workshops da Mathilda tem acontecido com sucesso desde janeiro. Mocellin já realizou três edições, reunindo pessoas interessadas em conhecer o método de preparo tradicional da pizza e receber dicas diretamente do pizzaiolo. O workshop é uma forma de difundir mais esse formato.

O estilo napolitano de pizzas é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Criado em Nápoles, o centenário formato ainda é pouco difundido no Brasil. O preparo individual com massa artesanal de fermentação lenta e uso de insumos frescos deu destaque à Pizzaria da Mathilda, que aposta no estilo napolitano desde que abriu a primeira loja, em 2020, no Centro. Conquistando um público fiel, a marca está prestes a inaugurar sua terceira loja em dois anos de funcionamento.


Serviço

Workshop de Pizza Napolitana 

Quando:  18 de abril, das 19h às 22h

Onde: Pizzaria da Mathilda do Juvevê (R. Rocha Pombo, 265)

Inscrições: @pizzariadamathilda

Valor: R$ 300, inclui degustação de pizza com chope e vinho

Deixe um comentário