ESTILO GASTRONOMIA

Tradicional com toques contemporâneos

Restaurante Hai Yo oferece um dos menus degustação mais luxuosos de Curitiba

Não é novidade falar que são as experiências que marcam o consumidor e fazem com que ele crie conexões afetivas com as marcas. Também não é novidade entender que a experiência é a base da prestação de serviço.

Ciente de tudo isso e sabendo que um jantar é muito mais do que uma refeição, muitos restaurantes têm investido nos famosos menus degustação. Guiados por chefs de excelência, esses menus apresentam uma curadoria do que há de melhor no cardápio, além de serem um convite para que os clientes conheçam profundamente a essência e os conceitos do local.

Menu Hai Yo — massa Udon a base de manteiga de missô, cogumelos e trufas. (Foto: divulgação)

Em Curitiba, o Hai Yo oferece uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática por meio de exclusivos menus degustação. Tudo isso com toques gastronômicos que passam pela culinária da China, Japão, Tailândia, Vietnã e Malásia. Omakase, que, em japonês, significa “deixar por conta do chef”, dá nome a uma experiência exclusiva e multissensorial. Servido no balcão do sushi bar, o cliente tem a oportunidade de acompanhar o sushiman preparando todos os pratos que serão servidos. O menu (R$ 310,00) é perfeitamente equilibrado e é composto por quatro entradas frias — cuidadosamente preparadas —, seguidas de 12 tempos de sushis e, ainda, uma sobremesa.

Menu Omakase — Sushi de atum com uni. (Foto: divulgação)

Para quem quer conhecer o suhi bar do Hai Yo e a cozinha quente, o menu Hai Yo é uma excelente opção, pois conta com 11 tempos: edamame, cinco pratos do sushi bar e cinco pratos da cozinha quente, além da sobremesa. O valor por pessoa é R$ 330,00. E você, está pronto para criar deliciosas memórias sensoriais?

Menu Omakase — sushi de wagyu com ovo de codorna. (Foto: divulgação)

O Hai Yo fica localizado na Rua Visconde de Nácar, 1.424 — Centro (dentro do Hotel Grand Mercure). Funciona de segunda a quinta, das 19h às 23h30, e sextas e sábados, das 19h à 00h30.

*Matéria originalmente publicada na edição #261 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário