Onde comer no inverno em Curitiba: restaurantes para se aquecer com sabor
Hoje (20) é o primeiro dia do inverno. Com a queda das temperaturas em Curitiba, nada melhor do que buscar opções gastronômicas que combinam perfeitamente com o frio. Fondue, sopas artesanais, massas frescas e receitas típicas de diversas culturas tornam-se protagonistas nos cardápios da estação. Nesta seleção, reunimos dez restaurantes que oferecem experiências quentinhas e memoráveis para aquecer corpo e alma durante o inverno curitibano.
Nayme
O restaurante libanês Nayme, no Batel, traz em sua temporada de inverno opções como o Fattet Homus e o Chichi Barak. Há também sopa de lentilha e quibe na coalhada, ideais para os dias frios.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Rua da Música liga Pedreira e Ópera e vira complexo cultural de Curitiba
Château de Gazon
Pioneiro em fondue na capital desde 2002, o Château de Gazon oferece opções à la carte e em sistema de sequência (queijo, carne e chocolate). O ambiente, que lembra chalés franceses com luz de velas, proporciona clima intimista perfeito para dias frios.
Ver essa foto no Instagram
Pamphylia
A italiana Pamphylia, tradicional em Curitiba, oferece sopas quentinhas com ingredientes típicos da culinária italiana, que fazem da casa uma boa opção aconchegante para dias frios.
Ver essa foto no Instagram
Cantina do Délio
Referência em comida italiana caseira, a Cantina oferece massas frescas e porções generosas num ambiente familiar. Perfeita para saborear massas e sopas italianas num clima acolhedor, com unidades no Batel e no Alto da XV.
Ver essa foto no Instagram
Barolo
Com atmosfera sofisticada, o Barolo é uma excelente pedida para os dias frios em Curitiba. Localizado no bairro Água Verde, o restaurante oferece pratos que transitam entre o clássico e o contemporâneo, com destaque para as massas artesanais, carnes nobres e uma carta de vinhos bem-curada.
Ver essa foto no Instagram
Chalet Suisse
Localizado em uma charmosa casa no bairro Santa Felicidade, o Chalet Suisse tem mais de 40 anos de tradição oferecendo o autêntico fondue suíço em Curitiba. A casa ainda dispõe de uma carta de vinhos que complementa perfeitamente a experiência alpina.
Ver essa foto no Instagram
Duq Gastronomia
Com proposta contemporânea e menu autoral, o Duq Gastronomia apresenta seu novo menu de inverno. A grande protagonista da estação será a codorna, ingrediente clássico da gastronomia francesa, que ganha seis preparações distintas nas mãos do chef Felipe Miyake.
Ver essa foto no Instagram
Carlo Ristorante
O restaurante do chef Beto Madalosso oferece um ambiente aconchegante e sofisticado e menu diversificado, com pratos clássicos italianos. Para o inverno, há opções ideiais como o stinco di agnello assado lentamente, servido com purê de batata salsa.
Ver essa foto no Instagram
Madá Pizza & Vinho
Charmoso, descolado e com clima de “lugar secreto”, o Madá Pizza & Vinho combina o melhor da pizza napolitana artesanal com uma seleção cuidadosa de vinhos. As pizzas são feitas com fermentação lenta e ingredientes selecionados.
Ver essa foto no Instagram
*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda oliveira.