Restaurante árabe de Curitiba tem carne de cordeiro como destaque no cardápio
Do maklub ao fatteh, o Le Mir Curitiba serve a carne de cordeiro, em diversas receitas e formatos, desde o tradicional ao contemporâneo. A unidade curitibana do restaurante é a primeira fora de Foz do Iguaçu, que já conta com três casas funcionando. O cardápio daqui é o mesmo de lá, e a proposta é de renovar as raízes árabes com toques atuais se mantém.
Um dos pratos mais conhecidos da gastronomia árabe é o arroz com cordeiro, que ganhou duas versões no Le Mir. Um deles, e já alçado ao posto de clássico da casa, é o Maklub de cordeiro. Traz arroz branco com carne desfiada, temperada com especiarias, e ainda berinjela, batatas e couve-flor fritas. Para finalizar, leva tomates cereja, amêndoas tostadas e salsinha. Com origens na região da Palestina, tem sabor marcante e é um prato exuberante também na apresentação na versão da casa.
LEIA TAMBÉM: Dudu Sperandio leva a alta gastronomia italiana ao coração de Curitiba
A cultuada carne também é o ingrediente principal do Fatteh de cordeiro. Esta receita, comum no Egito e na área do Levante (costa oriental do Mediterrâneo) apresenta pão árabe crocante misturado com carne desfiada, coalhada, tahine, grão de bico, alho e lascas de amêndoas.
O terceiro prato principal com o corte é o Mansif de Cordeiro. Na receita, arroz com carne de cordeiro desfiada, temperada com especiarias, servido com amêndoas tostadas, coalhada fresca e hortelã. Considerado prato nacional da Jordânia, também pode ser chamado de Mansaf e é encontrado no Kwait, Arábia Saudita e Síria.
O segmento de entradas do menu também possui a iguaria. Ela está presente na Makanek libanesa. Trata-se de uma linguiça artesanal frita, composta por 75% de carne de cordeiro e 25% de carne bovina. Vai à mesa com crispy de cebola e melaço de romã.
Serviço
Endereço: Alameda Pres. Taunay, 533 – Batel, Curitiba
Almoço: Terça a Domingo – 12h às 15h
Jantar: Terça e Sábado – 19h às 23h
Contato: (41) 99279-0994
Instagram: clique aqui.