ESTILO GASTRONOMIA

PTG 2021: onde tudo começa

Nas salas de aula, o Chef Vavo Krieck desperta em seus alunos a paixão pela comida boa, sincera e bem elaborada

Quem conhece o cenário gastronômico de Curitiba com certeza já ouviu falar do chef Vavo Krieck, hoje professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e no Centro Europeu. Adorado pelos alunos, o chef alimenta ainda mais o amor de quem acaba se encontrando entre panelas, pratos, ingredientes, temperos e apresentações elaboradas com muito cuidado.

Vavo acredita no impacto de uma boa comida, já que cresceu vendo a avó e o pai reunirem amigos e familiares, cozinhando “como se fosse a coisa mais fácil do planeta”. Ele sabia: fácil não era, mas as inspirações certas o impulsionaram para entrar nesse universo e nunca mais sair.

DICA DO CHEF: comida étnica, de rua e pizzas (Foto: divulgação)

Logo no início da pandemia, o chef teve que se reinventar para trocar as salas de aula presenciais por formas de ensinar remotamente – e não pôde trabalhar em eventos durante um longo período. Ainda assim, ajudou quem conseguiu e buscou soluções rápidas para enfrentar o que viesse. Ao ser questionado sobre o futuro, a resposta de Vavo é natural e sincera: “Espero que nosso mercado resista, sobreviva e persevere.” E é o que nós esperamos também, Vavo!


Chef: Vavo Krieck 


Veja quem o Chef Vavo indicou: Pensado na pandemia 

*Prêmio TOPVIEW de Gastronomia originalmente publicado na edição #253 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário