ESTILO GASTRONOMIA

PTG 2021: a coragem que já está na essência

A Chef Yasmin Nasser descreve que, mesmo com a pandemia, conseguiu manter o plano de mudar de endereço, o que deve acontecer me outubro

O que começou com a venda de esfihas e com o atendimento de encomendas logo se tornou algo maior. Há cinco anos, o restaurante Nayme Culinária Árabe mantém viva a tradição de compartilhar à mesa os pratos impecáveis da chef Yasmin Nasser. As especialidades da casa são as refeições libanesas.

(Foto: divulgação)

Para Yasmin, o mais difícil nos últimos meses foi “não ceder ao medo de um amanhã incerto”. Apesar das dificuldades enfrentadas com os diversos fechamentos do restaurante, a chef conta que os planos de mudar de endereço seguem de pé.

“Mantivemos nosso planejamento de abrir o Nayme em outro espaço, mais amplo, mais arejado, com mais conforto e melhor localizado. Esse foi, sem dúvida, o nosso maior incentivo, chegar ao Nayme da Coronel Dulcídio”, aponta.

DICA DO CHEF: Burj – camadas intercaladas de quibe cru, tabule e carne refogada com amêndoas, nozes e castanhas (Foto: divulgação)

Para passar pela turbulência, Yasmin afirma que reformulou o atendimento e reforçou o delivery, mas não alterou “um tempero sequer” no cardápio, em respeito às receitas da sua avó, Nayme, que dá nome ao restaurante. A chef ainda conta que resistir está na essência do povo libanês. “Meu pai já dizia que “viver em tempos de crise é uma profissão de fé”, ou seja, persistência e avanço. Nessas horas, temos ainda mais coragem para seguir adiante”, relata.


Local: Nayme Culinária Árabe
* Avenida Vicente Machado, 1.482 – Batel (até 17/10)
* Reabertura em novo endereço no final de outubro: Rua Coronel Dulcídio, 572 – Batel – Curitiba/PR
Contato: (41) 3308-1882
Chef: Yasmin Nasser


Veja quem a Chef Yasmin indicou: Mais de seis décadas de resistência 

*Prêmio TOPVIEW de Gastronomia originalmente publicado na edição #253 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário