ESTILO GASTRONOMIA

O sabor da fraternidade é o sabor de resistir

“Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar de pão
Decepar a cana
Recolher a garapa da cana
Roubar da cana a doçura do mel
Se lambuzar de mel
Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão”
(O Cio da Terra, de Chico Buarque)

Estes meus textos sempre são conversas diretas com você, leitor, e, desta vez, não será diferente. Desde março de 2020, passamos pela maior crise sanitária da história da humanidade – e não seria a nossa comunidade a única a não ser afetada fortemente por essa crise de caráter múltiplo.

Mas não quero falar dos transtornos que muitos setores passaram, o meu desejo mais profundo é valorizar os caminhos criados e desenvolvidos pelo nosso grande setor gastronômico. Não teve  “bolinho” para os nossos chefs, empreendedores e empresários da gastronomia e ninguém deu para eles brioches, mesmo quando faltou o pão.

Por isso, eles tiveram que se reinventar, criando novas soluções, adaptando outras e avançando fortemente na estratégia de colocar o consumidor no centro da estratégia. Afinal, o comportamento do público transmutou tão rápido que foi necessário mais que jeitinho: foi fundamental se reestruturar em pleno voo – e um voo turbulento.

E, levando em consideração todo esse cenário, a TOPVIEW entendeu que era fundamental também transmutar o nosso Prêmio de Gastronomia para que ele refletisse o momento dos nossos grandes parceiros do setor. Neste ano, não tivemos votação do público: a eleição dos vencedores foi feita de maneira especial começando com um dos grandes vencedores de 2020, Beto Madalosso. Ele escolheu quem, na opinião dele, foi um Bravo Resistente do Setor da Gastronomia, quem ele escolheu elegeu o seguinte – e assim por diante. Dessa forma, a edição 2021 é uma grande demonstração de força do setor e de fraternidade.

Assim, reforçamos o nosso compromisso não somente com o nosso público como, também, com os nossos parceiros. A TOPVIEW é um símbolo de inovação no mercado de alto padrão e não poderíamos deixar de apoiar um setor socioeconômico tão importante para todos nesse período desafiador. Estamos celebrando o Bravo Sabor da Resistência! Brindemos juntos!

*Carta do Publisher originalmente publicada na edição #253 da revista TOPVIEW

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