ESTILO GASTRONOMIA

Ninna Cozinha: Chef Lênin Palhano e Marcelo Vaz anunciam novo restaurante em Curitiba

Com abertura prevista para novembro, no bairro Batel, o novo empreendimento do chef paranaense e seu sócio Marcelo Vaz marca oficialmente o início do Grupo Obst.

Uma das mentes mais inquietas e criativas da gastronomia brasileira, o chef paranaense Lênin Palhano, acaba de anunciar seu mais novo empreendimento na cidade de Curitiba em parceria com seu sócio Marcelo Vaz. Batizado de Ninna Cozinha, o espaço tem abertura prevista para a segunda quinzena de novembro, em uma charmosa casa do século passado, entre os bairros Centro e Batel.

Pensado para retratar o cotidiano de uma forma ampla, leve e delicada, o Ninna Cozinha chega para oferecer cozinha de produto à la carte com criatividade, serviço focado em hospitalidade e apropriação de tradição e tecnologia em todas as frentes de trabalho. O novo restaurante irá funcionar todos os dias, de segunda a segunda, das 8h à 00h, transitando por todas as refeições – café da manhã, almoço executivo, opções para o meio da tarde e jantar.

LEIA MAIS: Chef Lênin Palhano lança serviço de comidas e bebidas para eventos

A responsabilidade pela novíssima cozinha de 100 m2, construída especialmente para o Ninna, fica a cargo do chef gaúcho Willian Peters, que há cinco meses integra a equipe do Obst – primeiro empreendimento de Lênin e Marcelo, inaugurado em janeiro deste ano, sob o comando da chef Julia Schwabe. Finalista do reality show culinário MasterChef Profissionais (2018), Willian já passou pelas cozinhas de diversos restaurantes, entre eles o espanhol Diverxo, do chef Dabiz Muñoz; o Manioca, da chef Helena Rizzo; e o Président, do francês Erick Jacquin, no qual Willian atuou como sub-chef até abril do ano passado. 

Gastronomia e ambiente

No Ninna Cozinha, a criatividade gastronômica que move os projetos de Lênin Palhano vai andar lado a lado com uma linguagem leve e dinâmica. A escolha de produtos de altíssima qualidade, aliada a muita técnica, atenção na execução e uma cozinha cuidadosamente projetada com excelentes equipamentos, permitirá à equipe livre tráfego entre distintas possibilidades na criação de inúmeras receitas aos clientes ao longo do dia. “Sabores clássicos serão potencializados e a criatividade vai correr solta”, destaca o chef.                                                        

Com projeto arquitetônico de Jayme Bernardo, a centenária casa de dois pavimentos e varanda coberta ganhará uma nova roupagem bastante clean e orgânica para dar lugar ao novo restaurante. “O Ninna é muito delicado e aconchegante. O serviço vai ser todo em porcelana. É um restaurante branco, bem leve, com muito verde e muita madeira. Quisemos trazer essa leveza de personalidade para o ambiente”, descrevem Lênin e Marcelo. 

Além de contemplar todas as refeições do dia, o Ninna Cozinha vai contar com um bar de coquetéis, cuja carta está em fase de elaboração pelo mixologista do Grupo Obst., Zé Augusto Swaiger. “Serão receitas mais leves, que vão de encontro às ideias criativas do projeto Ninna”, revela, citando experiências com óleos essenciais, soft drinks e mocktails para todos os momentos. Cafés e vinhos também terão força no cardápio de bebidas do novo restaurante. 

Deixe um comentário