ESTILO GASTRONOMIA

Nice meals in hotels

A boa gastronomia está incorporada ao serviço de hotelaria, que passa cada vez mais a receber clientes locais para uma refeição

Foi-se o tempo em que um hotel era de uso exclusivo de viajantes e hóspedes de passagem pela cidade. Hotéis são ambientes extremamente agradáveis para os moradores da região que buscam um final de semana diferente, para pessoas que queiram realizar um evento e para quem busca uma experiência gastronômica memorável.

No mundo, muitos são os ícones da gastronomia instalados em hotéis míticos e cada um deles conta uma história para hóspedes ou moradores da cidade que buscam uma viagem por pratos, conceitos e ingredientes.

O Brasil figura, há algum tempo, nesse mapa de países em que a gastronomia se posiciona como um diferencial relevante em hotéis de alta categoria. Desde empreendimentos tradicionais, como o Belmond Copacabana Palace, com sua oferta baseada em três restaurantes muito reconhecidos, o Mee, o Pérgula e o Cipriani, até hotéis modernos e ainda hoje contemporâneos, como o Unique, em que o chef Emmanuel Bassoleil assina uma proposta moderna e descontraída que mescla gastronomia, drinks, boa música e um ambiente único.

Não há como falar de gastronomia e hotelaria sem mencionar o Fasano. Uma rede que surgiu dos restaurantes, verdadeiros templos do bom atendimento e da boa comida, e ampliaram sua entrega de experiências únicas para hotéis no Brasil e na América Latina, mostrando o quanto a gastronomia tem relevância para clientes em nosso país.

Aqui em Curitiba, quando abrimos o Hai Yo no Grand Mercure Curitiba Rayon, pensamos em um produto alinhado ao comportamento do consumidor, cada vez mais aberto e ávido na busca de novas experiências. E já se vão quase 3 anos de um restaurante frequentado, em sua maioria, pela população da cidade, que já o incorporou em seu roteiro.

*Coluna originalmente publicada na edição #253 da revista TOPVIEW

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