ESTILO GASTRONOMIA

Conforto e ótima gastronomia: conheça 6 restaurantes de hotel premiados pelo mundo

Listamos 6 restaurantes de hotel com as melhores experiências gastronômicas segundo os guias Michelin, World’s 50 Best e Daily Meal

1 – Epicure, Le Bristol (Paris)

Conduzido pelo renomado chef Eric Frechon, atrai visitantes que vão à cidade exclusivamente para provar sua refinada culinária francesa. Trufa preta e foie gras de pato gratinado com queijo parmesão são alguns dos pratos. O menu Saint-Valentin, com duas entradas, dois pratos principais, queijos e sobremesa pode ser saboreado por € 680. O clássico Le Bristol de Paris, onde fica o restaurante, é ambientado à la século 18 e já foi eleito o melhor hotel da Europa pela revista britânica Condé Nast Traveller.

Hotel Mandarin Oriental, Londres

2 – Dinner, Hotel Mandarin Oriental (Londres)

Apesar do nome simples e prático, o restaurante surpreende no paladar e na história. O chef Heston Blumenthal presta uma homenagem à cozinha tradicional britânica de forma moderna, desde a decoração aos ousados pratos, como o Meat Fruit, uma réplica perfeita de uma tangerina feita com mousse de fígado de galinha e foie gras, ou o Sound of the Sea, servido com uma concha na qual se pode ouvir o barulho das ondas.

Equipe Le Louis XV

3 – Alain Ducasse (Monte-Carlo e Paris)

O Le Louis XV, no Hôtel de Paris (Monte-Carlo), foi o primeiro entre restaurantes de hotel a receber três estrelas Michelin, graduação máxima do respeitado guia gastronômico. Seus pratos são definidos como “cozinha ao nível da arte”. Por cerca de € 500, é possível jantar sua culinária mediterrânea. Já o Alain Ducasse au Plaza Athénée (Paris) ficou em 21° entre os melhores restaurantes do mundo na lista do World’s 50 Best. Dentro do hotel cinco estrelas, o restaurante enaltece a culinária natural, com produtos 100% orgânicos. Abusando da trilogia peixes-vegetais-cereais, os pratos são sinônimo de simplicidade e frescor.

Il Palagio, Florença

4 – Il Palagio, Four Seasons (Florença)

Com opções para café da manhã, almoço e jantar, o Il Palagio destaca-se pela excelência dos produtos usados. Valorizando a gastronomia italiana, os pratos buscam aliar conforto e “a tradição de séculos de culinária italiana com um toque fresco e contemporâneo”. Destaque, ainda, para as mesas no terraço com vista para os belíssimos jardins do Four Seasons.

Restaurante Mikla, Istambul

5- Mikla, The Marmara Pera (Istambul)

Com decoração dos anos 1950 e 1970, está localizado no terraço do elegante hotel Marmara Pera, que tem a vista da cidade como uma das atrações. Representando a alta gastronomia turca, valoriza sabores locais e mais tradicionais, como o cordeiro assado, que leva repolho selvagem, noz de Giresun, iogurte salgado, batata, queijo de Bergama Tulum e cominho.

Leia Mais: Os 10 melhores restaurantes da américa latina

The Bazaar, Los Angeles

6 – The Bazaar, SLS (Los Angeles)

Localizado no hotel SLS Beverly Hills, pertence ao grupo de restaurantes assinados pelo chef espanhol José Andrés. Entre os icônicos coquetéis servidos na casa, estão o Salt Air Margarita, inspirado nas ondas do oceano, e o Smoke on the Water, com amoras e fumaça de nitrogênio líquido. O espaço sofisticado e ousado é dividido em quatro ambientes: Bar Centro, Rojo y Blanca, Patisserie e SAAM, cada um com propostas diferentes de cardápio e apresentação.

EM CURITIBA

Hai Yo, Grand Hotel Rayon

O chef Kazuo Harada traz a alta gastronomia oriental e sua estrela Michelin para o restaurante do momento de Curitiba. Inaugurado recentemente no Grand Hotel Rayon, o Hai Yo apresenta pratos que podem ser experimentados à la carte – como o Miso Steak Foie Gras (contrafilé de Wagyu, foie gras, quiabo, cebolinha, berinjela e miso picante) – ou em menus degustação.


QCeviche, Novotel

O peruano recém-inaugurado é comandado por Isidoro Troyes, chef peruano, e serve clássicos como ceviches, o filé mignon anticuchero (preparado com ají panca, acompanhado de purê de queijo parmesão e mandioquinha e decorado com massa crocante) e suspiro limeño (manjar de creme de leite condensado e gemas, coberto com merengue italiano ao vinho do porto e polvilhado com canela). Ali, o pisco também pode ser saboreado em diversos drinques autorais.

Deixe um comentário