Primavera na cozinha: flores comestíveis encantam os pratos do Marcondes
Com a chegada da primavera no dia 22 de setembro, a gastronomia de Curitiba ganha uma nova roupagem, repleta de cores e sabores da estação mais florida do ano. No Marcondes Cozinha Autoral, o chef utiliza flores comestíveis cultivadas na própria horta do restaurante para embelezar os pratos.
LEIA TAMBÉM: Programas para fazer em Curitiba com a chegada da primavera
As flores presentes nos pratos são o amor-perfeito e a capuchinha, que não apenas conferem uma bela apresentação visual, mas também adicionam toques de sabor e aroma únicos. Essas flores, além de serem visualmente atraentes, elevam o valor nutricional dos pratos, oferecendo vitaminas e propriedades antioxidantes.
Nos pratos principais, o Fetuccine de Pupunha, guarnecido de coração de alcachofra é embelezado pelas flores, o Tofu Defumado, acompanhado de purê de brócolis e legumes grelhados, também recebe o toque floral, ambas são algumas das opções vegetarianas que o restaurante oferece.
Para finalizar a refeição, nas sobremesas, a Torta de Abóbora, com sua massa crocante e creme de cabotiá, é decorada com flores, assim como o Sorbet de Frutas Ver, à base de frutas vermelhas e leite de coco. “Nesta primavera, explore os sabores e as cores da estação onde as flores comestíveis transformam os pratos em verdadeiras obras de arte gastronômicas”, afirma Rogério Marcondes, empresário à frente do Marcondes Cozinha Autoral.
Serviço
O Marcondes Cozinha Autoral funciona na R. Recife (n° 220), no bairro Cabral, durante o jantar, de terça a sábado, das 18h30 às 23h, e almoço aos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram. As reservas para o Festival de Frutos do Mar podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 3205-4982.