Madá Pizza & Vinho comemora 5 anos com novidades
Sem placa de sinalização ou qualquer indicativo de que há um restaurante no local, o Madá Pizza & Vinho, pizzaria napolitana criada pelos empresários Renan Vargas e Beto Madalosso, abriu as portas no ano de 2019 em Curitiba (PR) com o conceito ‘anti-restaurante’, ou também chamado de restaurante secreto. Na época, a trattoria funcionava em um espaço logo atrás de uma loja de roupas, numa viela sem grandes aglomerações no Centro da cidade.
LEIA TAMBÉM: Omakase: Ichigo Ichie lança o menu confiance japonês
“O Madá nasceu como uma trattoria no estilo economia colaborativa: com mobiliário usado e espaço dividido com outras lojas. Um novo conceito de empreendimento, focado 100% na experiência e na gastronomia de qualidade”, explica Beto Madalosso. “E quando o tempo permite, o ambiente externo oferece uma opção extra para curtir a noite, com lareira, muros com plantas e parreiras, além da música de estilo alternativa e dos aviões que ficam na rota”, conta.
Hoje, cinco anos após sua abertura, o ambiente charmoso não é mais o único diferencial da casa. O Madá cresceu, ganhou estrutura de restaurante e já conta, até mesmo, com letreiro iluminado na entrada. Além disso, as pizzas da casa são consideradas as melhores da capital paranaense, com massa de fermentação natura, receita idêntica às encontradas na Itália e ingredientes secos e não perecíveis importados do ‘país da bota’. “Todas as nossas pizzas são produzidas artesanalmente. Elas passam 48h fermentando de forma natural, em seguida são abertas manualmente e delicadamente recheadas, para então serem levadas ao forno, também importado da Itália, à uma temperatura de 400ºC. Quando a borda começa a chamuscar, significa que está pronta”, comenta.
Entre os destaques do cardápio do Madá está a Margherita DOP, prepara com tomate importado da região de San Marzano, na Itália. Produzido em solo vulcânico, o resultado é uma variedade menos aquosa, mais doce e suculenta. Já a muçarela é do tipo fior di latte, produzida de forma legítima italiana para garantir toda cremosidade e sabor. O queijo utilizado é o parmigiano-reggiano, que é um parmesão tradicionalíssimo, importado com 24 meses de cura. Para finalizar, azeite de oliva da Úmbria, que é uma das principais regiões produtoras de azeite da Itália. De sabor potente e levemente picante, ele é acrescentado apenas depois que a pizza sai do forno, para que não sofra com as altas temperaturas.
Para quem aprecia boas massas, a casa oferece ainda diversos preparos como manda a tradição italiana, entre eles o Fettuccine Genovese, com carne cozida em baixa temperatura, por volta de 6 horas de cocção, e massa fresca; e o Spathetti Alla Carbonara, com creme de gemas, queijo pecorino, pancetta e pimenta preta.
5 anos repletos de novidades
Para celebrar seu aniversário de 5 anos, o Madá anunciou a expansão de sua cozinha de produção, uma medida estratégica para manter o padrão de qualidade, atender à crescente demanda do público e ampliar seu cardápio. Entre os novos preparos, que já estão disponíveis no cardápio, estão Gnocchi ai funghi e panna, Tagliolini al crudo, Spaghetti al Pesto e Burrata, Ravioli di mozzarella al sugo, entre outros.
“Para nós é uma grande realização celebrar 5 anos de uma trajetória recheada de conquistas e empenho de toda a equipe. Estamos muito felizes em comemorar com nossos amigos e clientes, e poder apresentar a ampliação do nosso espaço”, celebra Renan Vargas.
Além da expansão da cozinha, o Madá inaugurou recentemente seu bar anexo – o Sbagliato, especializado em coquetelaria clássica italiana. O bar, assim como a trattoria, é fruto da sociedade de Vargas com Beto Madalosso, empresário por trás de outros grandes nomes da gastronomia curitibana, entre eles Carlo Ristorante, Sambiquira e Magrela Café.
E as novidades não param por aí. Vargas conta que, em breve, existe a ideia de montar um empório de massas no mesmo endereço. “Vamos disponibilizar os insumos especiais que utilizamos no restaurante e não são comumente encontrados em supermercado, bem como aproveitar da nossa estrutura e expertise de produção para oferecer massas frescas aos clientes que desejam cozinhar em casa”, complementa.
Serviço
Onde: Rua Saldanha Marinho, 1230 – Centro
Horários de funcionamento: de segunda a segunda, das 18h30 às 23h; e na Rua Brasílio Vicente de Castro, 111, no Ecoville, de terça a domingo para o jantar e de segunda a sexta para o almoço.
Mais informações: pelo Instagram