ESTILO GASTRONOMIA

Restaurante Hai Yo conta com novidades exclusivas

Inovação e sofisticação: delícias selecionadas pelo chef Lucas Coelho

O intimista e sofisticado Hai Yo, reconhecido por diversas premiações e consolidado como um dos melhores restaurantes de hotel de Curitiba e como o 50º melhor do Brasil, traz novidades para os seus clientes: o Blue Label Elusive Umami e o Sake Zankyo Super 7.

LEIA TAMBÉM: Festival gastronômico francês prepara o clima de Curitiba para as Olimpíadas de Paris

Hai Yo (Foto: divulgação)

O Blue Label Elusive Umami é um whisky exclusivo e que conta com duas mil garrafas. É uma edição limitada e é resultado da colaboração de dois mestres: A Master Blender Emma Walker e o Chef Kei Kobayashi. A bebida é o equilíbrio perfeito entre os sabores doces e salgados com nuances de laranja vermelha e frutas vermelhas, especiarias doces e amadeiradas, um toque sutil de carne defumada, uma pitada de sal e pimenta, resultando em um final longo e frutado.

“A ideia de trazer o whisky do Blue Label com essa nota de umami conversa muito com o nosso público do Hai Yo e com o nosso sistema de trabalho. A cozinha asiática é baseada também em umami. Esse whisky foi feito com muita delicadeza e sofisticação e isso casa exatamente como fazemos o nosso trabalho. Trabalhamos com os nossos produtos de uma maneira delicada e elegante para trazermos uma sensação específica e única para os clientes”, pontua o chef Lucas Coelho.

Já o Sake Zankyo Super 7 conta com o sabor do arroz em sua forma mais pura, sua cor é tão clara como água e sua textura é aveludada suave e desliza através da língua. O sabor evolui à medida que inflama os diferentes sentidos. Começa com uma pequena pitada doce e depois evolui para um leve tom cítrico e termina em um longo e seco final. É um sake excepcionalmente complexo e elegante.

“A importância de termos esses produtos no Hai Yo, é poder proporcionar ao nosso cliente uma experiência única e exclusiva, que ele não encontra em qualquer lugar. Gosto de trabalhar com inovação, sofisticação e qualidade. Como por exemplo, esse sake, só vieram dez garrafas para o Brasil e nós compramos duas. Ela foi tão bem aceita, que já vendemos uma. São sakes que eu acho que o público de Curitiba e daqui do Hai Yo precisam conhecer. É o sake com mais alto nível de pureza, extremamente único, não temos nada igual no mercado como esse sake de 7% de aproveitamento de arroz. Ele é resultado apenas do arroz, não conta com nenhuma inserção química de saborizantes. A característica principal é só do arroz, trazida na sua melhor qualidade”, finaliza o chef.

Deixe um comentário