Growler Day:versão especial de cerveja clássica da Bodebrown - TOPVIEW

Growler Day:versão especial de cerveja clássica da Bodebrown

Trata-se da Wee Heavy Au Syrah Millesime 2018, um clássico do portfólio da cervejaria artesanal curitibana. O evento acontece nesta sexta-feira (13/12), das 17h às 20h, e no...

Compartilhe
bodebrown

A cerveja clássica da Bodebrown em versão especial, envelhecida em barril usado previamente por vinhos, é a escolhida para o fim de semana de Growler Day. Trata-se da Wee Heavy Au Syrah Millesime 2018, um clássico do portfólio da cervejaria artesanal curitibana. O evento acontece nesta sexta-feira (13/12), das 17h às 20h, e no sábado (14/12), das 9h30 às 16h. A cerveja será vendida a R$ 25 o litro para a recarga de growlers.

A Wee Heavy Au Syrah Millesime 2018 usa como base para envelhecimento a Strong Scotch Ale Wee Heavy, primeira cerveja produzida pela Bodebrown, há dez anos. Sua versão original conquistou diversos prêmios internacionais e nacionais, como o Australian Beer Awards Melbourne (na Austrália) e o South Beer Cup Buenos Aires (Argentina), além de duas medalhas de ouro no Mondial De La Bière de Montreal (Canadá).

A cerveja clássica da Bodebrown, edição envelhecida passou 12 meses em barris previamente utilizados por vinho da casta Syrah, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O aroma do vinho syrah e do carvalho do barril são marcantes na cerveja. O sabor conta com toques de ameixas desidratas, malte e frutas secas.

O evento conta também com pedidas gastronômicas. Pizzas da Funiculí, assinadas pelo chef Dudu Sperandio, estarão no Espaço Bodebrown Funiculí. Já a Apple Caramel conta com doces e sobremesas, que vão de brigadeiros especiais a maçãs caramelizadas. Os sanduíches especiais do Big Bear Burguer também estarão no evento.

Na Tap Haus, estação de autoatendimento de chopes, 20 torneiras oferecem opções da Bodebrown e de cervejarias parceiras para consumo no local. 

In this article

Join the Conversation