5 lugares para comer comida alemã em Curitiba - TOPVIEW

PROST! 5 lugares para comer comida alemã em Curitiba

Preparamos um guia com os principais restaurantes de Curitiba para você aproveitar o melhor da Alemanha sem sair da cidade

961 0
Compartilhe

Há quem ame. Há quem torça o nariz. Fato é que a gastronomia alemã é cheia de história e de sabores. Desde os tradicionais Eisbein até releituras contemporâneas da famosas receitas alemãs, Curitiba não decepciona quando alguém quer um gostinho do país.

Preparamos um guia com os principais restaurantes de Curitiba para você aproveitar o melhor da Alemanha sem sair da cidade.

5 lugares para comer comida alemã em Curitiba

Bar do Alemão

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vem almoçar com a gente nesse sabadão lindo! 😍😊 #bardoalemão #vemproalemão #choppsubmarino #choppgelado

Uma publicação compartilhada por Bar do Alemão Curitiba (@bardoalemaooficial) em

Móveis rústicos, madeira maciça, arandelas e bandeiras compõem todo ambiente do bar. O bar mais alemão mais famoso da cidade é visita obrigatória para turistas e amantes da cultura alemã. Além da culinária tradicional do país, o bar também oferece outros tipos de prato, como por exemplo: a carne de onça, feito com patinho moído, que conta com cebola, cheiro verde, batata frita e salada. E MAIS: não deixe de experimentar o famoso “submarino”, um pequeno caneco de Steinhäger mergulhado em um copo cheio de chopp. Faça um tour 360º no site e conheça mais!

Serviço

Bar do Alemão_(41) 3223-2585

Rua Doutor Claudino dos Santos, 63, Largo da Ordem

Fritz Cervejaria Artesanal

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O nosso #tbt é pra matar a saudade do Aniversário de 3 anos do Fritz! Quem participou dessa festa? Ano que vem tem mais 😉

Uma publicação compartilhada por Fritz Curitiba (@fritzcuritiba) em

Com 20 unidades em todo o país, a Fritz Cervejaria abriu sua primeira unidade em Curitiba em 2015. A casa traz para a cidade o tradicional chopp alemão produzido no interior de Minas Gerais, agregando a cultura alemã e mineira aos saborosos pratos oferecidos pela casa. Valorizando os produtos do Paraná, a Fritz Cervejaria Curitiba também utiliza ingredientes típicos da cozinha paranaense em seus pratos. Com 6 opções de chopp (Natur, Weizen, Klar, Dunkel e Köelsch) e mais de 15 pratos tradicionais, esse restaurante é um espaço alemão na cidade.

Serviço

Fritz Cervejaria Artesanal_(41) 3155-0080

R. Prof. Brandão, 135 – Alto da Rua

Original Munich

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olha só quantas opções de cervejas temos aqui!! Venha conferir de terça a sábado das 12h às 23h e domingo 12h às 15:30h. #cerveja #comidaalemã #restaurantecuritiba

Uma publicação compartilhada por Restaurante Original Munich (@originalmunich) em

Fundado por um alemão – que divide a vida entre a Alemanha e o Brasil – o Original Munich oferece uma releitura perfeita dos principais pratos alemães com o jeitinho brasileiro. Considerado um restaurante contemporâneo da comida alemã por muitos, nele é possível encontrar joelho de porco (Schweishaxen), paleta suína crocante (Schäufele), salsichas (Bratwurst, Bockwurst, Weißwurst), bola de batata (Kartoffelknödel) em um ambiente super gostoso. É o lugar perfeito para quem não curte o ambiente “bar” oferecido por alguns restaurantes do segmento.

Serviço

Original Munich_(41) 3078-9988

Rua Brigadeiro Franco, 920 – Centro

Bar do Schimmel

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Kartoffel Puffer!! 😋 #restaurantecuritiba #restaurantealemão #culinariaalema #restaurantecwb

Uma publicação compartilhada por Bar schimmel/ Frau schimmel (@schimmelbar) em

Outro bar tradicional da gastronomia alemã é o Schimmel, que oferece o Eisbein, prato obrigatório em todo cardápio de comida alemã, acompanha joelho de porco com chucrute, repolho roxo, salsinha, batata, maçã em calda e mostarda. A sobremesa fica por conta da torta alemã, é claro.

Serviço

Bar do Schimmel_(41) 3078-4547

R. Henrique Itiberê da Cunha, 705

Cantinho do Eisbein

O Cantinho do Eisbein é um dos principais restaurantes de gastronomia alemã da cidade. Fundado há mais de 30 anos, é o lugar perfeito para comer o famoso Eisbein (prato tradicional da casa), que acompanha batata cozida, chucrute, salsicha branca e salsicha vermelha por R$105. Além das opções à la carte, o restaurante oferece toda quinta-feria almoço com buffet livre, por R$46. Se estiver com preguiça de sair de casa o Cantinho do Eisbein também esta disponível no iFood, oferecendo muita praticidade aos seus clientes.

Serviço

Cantinho do Eisebein_(41) 3329-5155

Av. dos Estados, 863, Água Verde

Neste Artigo


Converse com a Gente