ESTILO GASTRONOMIA

Chef Dudu Poerner traz o melhor da culinária francesa para Balneário Camboriú

Diretamente de Lyon, na França, chef Dudu anunciou seu novo restaurante, Le Poulet Rouge

O Chef Dudu Poerner inova mais uma vez ao anunciar o lançamento de seu novo restaurante: Le Poulet Rouge. De gastronomia franco-brasileira, o bistrô chega no segundo semestre a Balneário Camboriú, repleto de referências ao país da gastronomia.

O anúncio não poderia ter sido em lugar melhor que na cidade francesa de Lyon, conhecida como a capital mundial da gastronomia, onde Chef Dudu buscou referências da tradicional culinária francesa. “ Quando falamos em gastronomia em Lyon, falamos, é claro, da alta gastronomia francesa. Mas, além disso, falamos também da cozinha tradicional da região, os famosos bouchons, a cozinha à base de tripas, os frios (Charcuterie), os queijos e tudo mais, combinando isso à cozinha afetiva, tão nossa cara. Esse é o espírito do Le Poulet Rouge, a nossa Galinha Vermelha”, explica o chef.

O hot spot escolhido não poderia ser em lugar melhor: na Rua 2.550, 699, bem no Centro de Balneário Camboriú, em um espaço cheio de histórias.

“O bistrô Palatare tem uma história linda de amor pela gastronomia, de quase 15 anos, e, para nós, será um prazer imenso vestir esse lugar com a nossa cara e nossa essência”, revela Dudu.

Chef Dudu na França

Em um tour gastronômico pela França, Chef Dudu tem compartilhado em suas redes sociais as delícias do país. Ele já passou por Paris, em uma visita ao tradicional Le Poule Au Pot, e, agora, aproveita a culinária de Lyon. “Eu estou de férias, mas é impossível visitar esses lugares e não encontrar inspirações para continuar traduzindo nossos sentimentos, por meio da comida, seja no Restaurante do Dudu, no Orgânico, no Quintal do Porco, e, agora, no Le Poulet Rouge”, finaliza Dudu.

Deixe um comentário