Sabor paranaense, o Barreado, chega aos Restaurantes Victor em ação limitada
A época de praias cheias vem terminando, mas o verão continua e você ainda pode aproveitar um pouquinho do litoral em Curitiba. A partir deste sábado (28), os Restaurantes Victor vão oferecer o tradicional Barreado, uma promoção que vai até o dia 25 de março, nas unidades do São Lourenço e Praça da Espanha. A receita será feita de forma artesanal, em pequena escala. Por isso, servirá apenas 20 pessoas por dia em cada embarcação. O preço para duas pessoas será de 129 reais, com reserva, e 145 reais, sem reserva.
O Barreado será servido na panela de barro, que mantém a comida quentinha durante toda a refeição, acompanhado de arroz, pirão, feito com o molho da carne para dar um gosto especial, mandioca frita, farinha e banana. Todo o prato vem bem servido para duas pessoas. Este é o método tradicional de degustação do Barreado desde sua origem.
“Como o restaurante de Curitiba que serve os Melhores Sabores do Mar não poderíamos deixar de servir também um dos melhores pratos do nosso litoral, o Barreado. Fizemos vários testes, experimentamos, e chegamos nesta versão final excepcional de um prato típico paranaense. Vamos servir exclusivamente para os sortudos que vierem aproveitar um pouco do litoral em nossas embarcações”, afirma Francisco Urban, restaurateur dos Restaurantes Victor.
Para garantir seu lugar e ainda obter desconto no valor do Barreado, faça já sua reserva pelos números: (41) 99684-0509 (Bar do Victor) ou (41) 99708-0672 (Praça do Victor).
Barreado, sabor do Paraná
O Barreado – é um dos pratos mais típicos do Paraná e uma referência gastronômica para o estado, tanto que recebeu do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o reconhecimento de Indicação Geográfica (IG).
Por que o Barreado é um prato de festa?
Sua origem é relacionada com os portugueses que vieram para o litoral no século XVIII. As características da receita fizeram o prato ser um ingrediente perfeito para servir os foliões nas festas que antecediam a quaresma, pois não precisavam se preocupar com a comida. O Barreado demandava poucos ingredientes, podia ser preparado com antecedência, e o molho da carne, junto com a panela de barro, conservava o sabor por um bom período de tempo, mesmo que requentado. Assim, a população poderia dançar e se divertir sempre com o auxílio da receita que rendia calorias suficientes para manter a energia para os três dias de festa.