Bar curitibano recebe bartender premiado nesta noite (30)
Na próxima quarta-feira (30), às 19h, o Ponto Gin recebe Alex Sepulchro, Head de Bar do SubAstor, Bar Astor e Bar do Cofre. Responsável pela criação das cartas de coqueteis do SubAstor, Bar Astor e Bar do Cofre, Alex Sepulchro é o Head de Bar desses três estabelecimentos. Com uma abordagem criativa, ele assina tanto os drinks autorais quanto a curadoria de clássicos. Sua atuação foi essencial para o SubAstor alcançar reconhecimento internacional, garantindo presença na lista do The World’s 50 Best Bars de 2017 a 2020 e novamente em 2023 — incluindo a conquista da 51ª posição em 2019.
LEIA TAMBÉM: Bar de Curitiba recebe Henrique Wogel para uma noite especial de bar takeover
Com mais de uma década de experiência em hospitalidade, Alex construiu uma carreira sólida em hotéis e bares de alta coquetelaria. Foi Head Bartender do Frank Bar, outro nome brasileiro destacado no 50 Best Bars. Ao longo de sua trajetória, venceu o campeonato Chivas Masters 2018, participou como jurado em competições de coquetelaria e foi palestrante em eventos relevantes do setor, como Mesa Bar, Raízes, Equipotel, BCB Brasil e BCB Berlin.
Bar Takeover do Ponto Gin
O conceito de Guest Bartender — também conhecido como Bar Takeover — tem a seguinte proposta: um bartender é convidado a assumir o balcão de outro bar por uma noite, trazendo seu repertório autoral, sua personalidade e seu olhar único sobre a arte de receber. No Ponto Gin, nomes como Tati Guimas (Ginger Bar), Daniel Munari e Zeca Dominico (Royalty), Gabriel Figueira (Jaguara), Richard Orciuch (Officina) e muitos outros já protagonizaram noites memoráveis, levando ao público experiências únicas e fortalecendo o espírito de hospitalidade que é marca da casa. E a história continua: novos talentos, como Alice Guedes, já estão a caminho para seguir movimentando o balcão na próxima semana.
Nesta edição, Alex assume o Ponto Gin com drinks exclusivos que exaltam a excelência da Tequila Don Julio. Nascida nas terras altas de Jalisco, na destilaria La Primavera, Don Julio é resultado de um processo artesanal onde cada agave é tratado com respeito, colhido no ponto ideal de maturação e envelhecido além dos padrões tradicionais.
Serviço:
Data: 30 de abril
Horário: A partir das 19h
Local: Ponto Gin – Alameda Presidente Taunay, 543 – Batel, Curitiba.
Reservas: Podem ser feitas pelo Instagram do Ponto Gin (@pontogin).