Duas bartenders de Curitiba estão na semifinal do Legacy Bacardí

Duas bartenders curitibanas estão na semifinal de um dos maiores campeonatos de coquetelaria do mundo

Andreia Oliveira e Andrea Koga estão na semifinal do campeonato de coquetelaria do Bacardi

741 0
Compartilhe

Duas mulheres com nomes cujas grafias são MUITO semelhantes. Andreia Oliveira, do Nou Nikkei, e Andrea Koga, do Nomiya estão na semifinal do Legacy Bacardí, maior campeonato de coquetelaria promovido por uma única marca em todo o mundo. A super novidade foi divulgada no dia 16 de outubro. Que orgulho, hein? 

O desafio da 11ª edição do Bacardí Legacy era criar um coquetel original com uma das variantes de rum Bacardí na receita. A receita que Andreia criou é o Pérola Negra que leva Bacardí 8 anos, Martini extra dry, Cynar, absinto e cerveja stout. “Acordei um dia com a receita na cabeça. E só arredondei as medidas. Era para ser essa receita!” garante a bartender do Nou Nikkei.

Leia também: Restaurante Nou Nikkei tem explosão de sabores e temperos

Ela estava em casa quando soube que o resultado sairia no dia e depois disso não conseguiu largar o celular. “Quando recebi a notificação do mixologynews estava tão nervosa que li duas vezes e não vi meu nome. Na terceira vez, eu vi. Foi um sentimento que não sei explicar. É uma felicidade que transborda”, afirma.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

??

Uma publicação compartilhada por Andreia Oliveira (@andreia_g_o) em

Para saber mais: Do Japão para os bares de Curitiba: conheça (e saiba onde provar) o delicado e refrescante shochu

Já o drinque de Andrea Koga leva rum carta oro, shrub de pêra, limão, aquafaba, bitter de laranja e flor de sal. O nome, no entanto, ainda é segredo! “Ele foi criado para carta de inverno do Nomiya, antes de saber da possibilidade de me inscrever pro campeonato”. Para chegar no drinque perfeito, Andrea passou algumas semanas focada em estudos conceituais e práticos. “Depois que fiquei sabendo do campeonato, precisei adaptar a receita para encaixar nas regras.” conta.

Diferente de Andreia Oliveira, a bartender do Nomiya não sabia quando seria divulgado o resultado, e estava sem expectativas. Foi num dia chuvoso, dividindo o guarda-chuva com as amigas que ela recebeu a ligação. “Ligaram parabenizando por ter passado pra semifinal. […] Demorou pra cair a ficha!”.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ? (@terumy_) em

Se você está curioso para descobrir o grande vencedor, saiba que nós também. Porém,a grande final global será apenas em maio de 2019, em Amsterdã, na Holanda. O que nos resta é desejar toda a sorte do mundo para as meninas. 😀

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#fashionwalk #vogue #mufsicerose #bartenderlifestyle #cmstudiobar

Uma publicação compartilhada por Andreia Oliveira (@andreia_g_o) em

Neste Artigo

Converse com a Gente