ESTILO GASTRONOMIA

Tasty Salad Shop: Aos moldes dos criadores

Inspirados no próprio estilo de vida e sem pretensão, Rodrigo Pasinato e Patricia Lion criaram a TASTY Salad Shop – e provaram que fast food pode ser saudável e ter um propósito

Foi em 2014 que o casal Rodrigo Pasinato, 37, e Patricia Lion, 35, decidiu criar, de forma despretensiosa, um estabelecimento que servisse saladas. “Não tinha um lugar para comer aquela salada de restaurante bacana no dia a dia”, lembra Patricia. “Acho que a gente só ‘girou os cubinhos’ para tudo se encaixar.” A TASTY começou como uma loja na esquina da rua Prudente de Moraes com a Saldanha Marinho, com apenas seis lugares. A ideia inicial era que fosse um projeto a mais nas carreiras de um arquiteto e de uma fotógrafa que sentiam falta de um lugar para quem, como eles, precisava encaixar uma refeição rápida, gostosa e saudável na rotina. “A gente tinha certeza de que ia continuar em nossos escritórios. Saímos para comprar pão e nunca mais voltamos”, brinca a sócia. De lá para cá, a TASTY Salad Shop virou uma marca com mais quatro lojas na cidade, a ponto de ter, hoje, um escritório, uma central de produção e distribuição e um total de 52 funcionários. Cada loja de rua vende 100 saladas por dia e, as de shopping, 150 unidades. 

“A parte legal de onde a gente chegou é que conseguimos manter todas as ideias e os conceitos lá do começo.”

Foto: Nuno Papp

O respeito ao mindset definido na hora de abrir a marca é apontado pelo casal como um fator decisivo para o seu sucesso. “A parte legal de onde a gente chegou é que conseguimos manter todas as ideias e os conceitos lá do começo”, explica Rodrigo sobre a ideia de oferecer, em um sistema de autosserviço, alimentos saudáveis e frescos, que podem ser consumidos na loja – em mesas para compartilhar – ou embalados para viagem, ajudando o dia a dia dos clientes a ser mais produtivo. “Obviamente, aprendemos muito sobre o negócio, alimentação e atendimento. Fomos estudando e resolvendo essas questões operacionais”, emenda. O casal autodidata também teve ajuda na profissionalização do negócio com a participação no programa de aceleração da BRMalls, com mentoria da Endevour, uma organização que fomenta o empreendedorismo.

Crescer com essência
É visível a paixão pelo negócio que criaram juntos. Agora, eles estão na fase de avaliar se essa “família” vai crescer ainda mais. “Não vamos expandir a qualquer custo. Queremos continuar mantendo a essência”, comenta Patricia, que, com Rodrigo, é proprietária da loja na Prudente de Moraes – as demais são franquias tocadas por “superparceiras”, como eles definem. 

Salada Blue Cheese com Frango

Para lidar com a pressão de gerenciar um negócio e, ainda, ser um casal, os dois se permitem escapadas para a praia, ir ao Torto, ao Pizza, ao BarBaran e ao Baba Salim e passar horas mudando os móveis do apartamento de lugar. “Tentamos não falar do trabalho em casa, mas é impossível. É um momento bom de discutir coisas mais estratégicas”, avalia Patricia. De sonho, fica a vontade de morar em uma casa pequena, em um grande terreno, no Centro. E seguir compartilhando o estilo de ser da TASTY com mais pessoas.

Ile de France: Melhor do que na França

*Matéria publicada originalmente na edição 214 da revista TOPVIEW

Deixe um comentário