ESTILO GASTRONOMIA

Aos apaixonados por doce: fique por dentro do Festival Bombe Alaska!

A sobremesa premiada da casa já levou prêmio de melhor doce do ano, em 2017, e agora ganha mais quatro versões imperdíveis

Você que está louc@ para poder se acabar em um festival de delícias: esse momento é seu! Do dia 18 de fevereiro ao dia 2 de março está mais que permitido saborear e abusar do Festival Bombe Alaska, no Chokolat Bistrô e Confeitaria!

A sobremesa premiada da casa, composta por genoise de baunilha, compota de framboesa, semifreddo de Crème Brûlée e merengue italiano maçaricado, agora ganha mais 4 versões imperdíveis, criados pelos chefs Eduardo Crema e Dyego Bruschi: Malibu (Côco com Maracujá), Costa Rica (Chocolate com Cereja), Rio (Doce de leite com Crocante) e Santorini (Pistache com Framboesa). Hummm!

Com todas a unidades por apenas R$ 19,90, o festival promete te envolver com frescor, muito calor, com a cara do nosso bom verão brasileiro!

Você conhece o Bombe Alaska?

A sobremesa não é das mais famosas no Brasil, mas é super popular nos Estados Unidos! Também conhecido por Baked Alaska, o doce foi criado em 1876, em Nova Iorque, no Delmonico’s Restaurant, inspirado na honra do recém conquistado território de Alaska.

Essa delícia é feita com massa de bolo, sorvete no meio e cobertura de merengue. Depois de montada, a receita é levada ao forno e assada rapidamente em temperaturas altas. Calma! O sorvete não derrete, pois o merengue atua como um isolante térmico. Brilhante, não é?!

Deixe um comentário