ESTILO GASTRONOMIA

Alimentação natural traz saúde, sabor e bem-estar para os pets

A opção ganhou destaque no mercado oferecendo uma dieta rica em nutrientes e livre de aditivos químicos

Nos últimos anos, a alimentação natural para pets tem ganhado cada vez mais adeptos, à medida que tutores buscam proporcionar uma dieta mais saudável e equilibrada para os seus animais. Essa mudança reflete uma maior conscientização sobre os impactos dos alimentos industrializados na saúde dos pets, além de um desejo crescente por qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM: #OldFriend: 6 cuidados essenciais para a saúde dos pets idosos

Segundo a veterinária Débora Brescianini, a preocupação com a alimentação dos pets não é novidade, mas ganhou força após alguns incidentes envolvendo rações contaminadas nos Estados Unidos, o que despertou uma maior atenção para a qualidade dos alimentos oferecidos aos animais. “Esses acontecimentos levaram muitos tutores a questionarem a segurança das rações industrializadas e a buscarem alternativas mais naturais.”

A alimentação natural, composta de ingredientes frescos e minimamente processados, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde dos pets. Um deles é a melhoria na diversidade da flora intestinal, o que influencia diretamente na absorção de nutrientes e na imunidade. Além disso, os animais tendem a gostar mais desse tipo de alimentação, o que facilita a aceitação e o consumo diário.

Uma das causas que também desperta a busca pela alimentação natural é a intolerância a alguns alimentos. Esse foi o motivo que fez o relações públicas Gabriel Abreu iniciar esse tipo de alimentação para o Alfredo, um husky siberiano de três anos e sete meses, já que, todas as vezes que ele comia algo muito industrializado ou com conservantes, ele passava mal. Hoje, o alimento preferido dele é o frango, seja cozido, assado, grelhado, na ração ou até nos petiscos. Gabriel notou que a introdução dos alimentos naturais foi a melhor escolha. “Os pelos do Alfredo ficaram mais bonitos, brilhantes, e a saúde dele também melhorou após iniciarmos com alimentos naturais. Além disso, houve uma redução na queda dos pelos e ele passou a se alimentar com mais prazer.”

Mas a história de Gabriel e Alfredo é uma entre tantas outras. A demanda crescente por alimentação natural impulsionou o surgimento de novos negócios voltados para esse nicho. Foi da necessidade de proporcionar melhor qualidade de vida para os seus próprios pets que Mariana N’aito decidiu abrir a empresa Patê Du Gato. “Eu tinha muita dificuldade em ter acesso a algo rápido, tudo era apenas sob encomenda e em grandes quantidades”, explica a empresária. Com essa necessidade em mente, ela decidiu facilitar o acesso à alimentação natural por meio de plataformas de delivery, permitindo que outros tutores também possam oferecer uma dieta mais saudável e prática para seus animais. Atualmente, além de aceitar pedidos no site, o Patê Du Gato tem duas unidades em Curitiba e uma em São Paulo, que atende apenas via delivery.

*Para continuar lendo esta matéria gratuitamente, baixe agora o aplicativo da TOPVIEW: Apple Store | Play Store.

*Matéria originalmente publicada na edição #292 da TOPVIEW.

Deixe um comentário