Sweet art: conheça a curitibana Bendito Alfajor
Na arte da confeitaria, cada medida é importante para garantir o resultado perfeito. Uma colher a mais de açúcar ou de farinha pode levar todo um trabalho a perder, assim como a união equilibrada de dois ingredientes pode criar memórias gastronômicas inesquecíveis.
LEIA TAMBÉM: #HolyFood: como escolher os melhores peixes para a Semana Santa
Em Curitiba, a mistura do talento para doces da chef patisserie e boulangerie Mara Fernandes com a criatividade e a visão de negócios da publicitária Roberta Loures Nitschke criou uma receita de sucesso perfeita: a Bendito Alfajor.
Lançada em 2017, a marca veio após o nascimento da primeira filha de Roberta. Para celebrar a chegada do bebê, a publicitária encomendou alfajores de Mara — que os vendia informalmente até então. Foi aí que as duas decidiram fundar uma empresa juntas. O nome surgiu da brincadeira que Roberta fazia ao ver Mara: “lá vem a mulher daquele bendito alfajor!”.
Hoje, a chef vê a empresa como uma das maiores conquistas da vida. “Eu sempre fui apaixonada pela culinária, mas, quando comecei a trabalhar com chocolate, foi um desafio, porque era um mundo totalmente diferente do que estava acostumada. Comecei testando várias receitas e me deparei com os alfajores. Foi amor à primeira vista”, relata.
Os alfajores são o carro-chefe da marca, que também oferece sofisticadas barras de chocolate, bombons, palhas italianas, biscoitos artesanais e produtos sazonais (como ovos de Páscoa e chocotones).
Futuro da Bendito Alfajor
Roberta conta os planos futuros da confeitaria: uma loja de 70 m² em localização privilegiada, espaço para atendimento ao público e estacionamento próprio.
“Temos os pés no chão e tudo o que construímos até hoje foi feito com recursos próprios”, declara a sócia.
A publicitária explica que esse, assim como todos os próximos passos, foi calculado com muito carinho, a fim de garantir o melhor para os clientes fiéis da empresa.
Serviço
Contato: (41) 9 9141-0617
Site: clique aqui.
Instagram: clique aqui.
*Conteúdo originalmente publicado na edição #273 da revista TOPVIEW.
TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.