ESTILO GASTRONOMIA

Sweet art: conheça a curitibana Bendito Alfajor

Confeitaria curitibana Bendito Alfajor surgiu do talento e do esforço de uma chef e de uma publicitária

Na arte da confeitaria, cada medida é importante para garantir o resultado perfeito. Uma colher a mais de açúcar ou de farinha pode levar todo um trabalho a perder, assim como a união equilibrada de dois ingredientes pode criar memórias gastronômicas inesquecíveis.

bendito-alfajor-curitiba (3)
O showroom no Batel tem produtos à pronta entrega. (Foto: divulgação)

LEIA TAMBÉM: #HolyFood: como escolher os melhores peixes para a Semana Santa

Em Curitiba, a mistura do talento para doces da chef patisserie e boulangerie Mara Fernandes com a criatividade e a visão de negócios da publicitária Roberta Loures Nitschke criou uma receita de sucesso perfeita: a Bendito Alfajor.

Lançada em 2017, a marca veio após o nascimento da primeira filha de Roberta. Para celebrar a chegada do bebê, a publicitária encomendou alfajores de Mara — que os vendia informalmente até então. Foi aí que as duas decidiram fundar uma empresa juntas. O nome surgiu da brincadeira que Roberta fazia ao ver Mara: “lá vem a mulher daquele bendito alfajor!”.

Hoje, a chef vê a empresa como uma das maiores conquistas da vida. “Eu sempre fui apaixonada pela culinária, mas, quando comecei a trabalhar com chocolate, foi um desafio, porque era um mundo totalmente diferente do que estava acostumada. Comecei testando várias receitas e me deparei com os alfajores. Foi amor à primeira vista”, relata.

bendito-alfajor-curitiba (1)
Para a Páscoa de 2023, a marca investiu em produtos personalizados para lembranças especiais.(Foto: divulgação)

Os alfajores são o carro-chefe da marca, que também oferece sofisticadas barras de chocolate, bombons, palhas italianas, biscoitos artesanais e produtos sazonais (como ovos de Páscoa e chocotones).

Futuro da Bendito Alfajor

Roberta conta os planos futuros da confeitaria: uma loja de 70 m² em localização privilegiada, espaço para atendimento ao público e estacionamento próprio.

“Temos os pés no chão e tudo o que construímos até hoje foi feito com recursos próprios”, declara a sócia.

A publicitária explica que esse, assim como todos os próximos passos, foi calculado com muito carinho, a fim de garantir o melhor para os clientes fiéis da empresa.

Serviço

Contato: (41) 9 9141-0617

Site: clique aqui. 

Instagram: clique aqui.

*Conteúdo originalmente publicado na edição #273 da revista TOPVIEW.

TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário