Alameda Prudente de Moraes: um descolado point gourmet no centro de Curitiba

Alameda Prudente de Moraes: um descolado point gourmet no centro de Curitiba

Uma quadra em especial se destaca na alameda, principalmente pelos estabelecimentos bacanas listados aqui

Compartilhe

Ela liga o bairro Mercês ao Centro da cidade, mas não só isso. Com estabelecimentos que seguem propostas gastronômicas descontraídas – principalmente os localizados na quadra entre a rua Saldanha Marinho e a Alameda Dr. Carlos de Carvalho -, a alameda cool já ganhou até hashtag no Instagram: #vempraprudente

Ela surgiu entre os donos de estabelecimentos de lá, como forma de divulgar a rua – que está cada vez mais bacana e eclética. Para almoçar, tomar um sorvete à tarde ou até mesmo agitar a noite. Destacamos seis endereços imperdíveis na Alameda Prudente de Moraes.

The Kettle – Chá com Simpatia, número 836

Perfeito para um chá das cinco. A casa conta com diversas opções deliciosas e inusitadas de chá. Num ambiente extremamente aconchegante e lindamente decorado, os clientes podem experimentar uma das opções de chá e se deliciar com as comidinhas, bolos e tortas do lugar. Dica: experimente o bule de chá da flor, que desabrocha com o calor da água fervente; para acompanhar, o bolo Rainha de Sabá feito sem farinha, com chocolate 70% e amêndoas.

 

“Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores” Clarice Lispector

Uma publicação compartilhada por The Kettle – chá com simpatia (@the.kettle) em

Tasty Salad Shop, número 1195

É provável que você já conheça a casa. Afinal, não tem quem não goste das saladas do Tasty – e você nem precisa ser da vibe fitness. As várias combinações possíveis agradam todo tipo de paladar. Além disso, o lugar conta com opções de saladas e lanchinhos to go

L’Arte Di Gelato, número 1281

Uma gelateria diferente. Quem já experimentou os sorvetes da Itália garantem que essa é uma das únicas sorveterias de Curitiba que produzem um gelato tão autêntico. Artesanais e muito saborosos, adoçam os dias de quem passa pela Prudente e dá de cara com uma vitrine recheada de sabores diferentes, inclusive de Foie Gras! Além dos sabores fixos, toda semana a gelateria cria novos sorvetes. A grande novidade do momento é o Gelato de Panettone de Nutella.  

 

Vemmm que está chegando o Natal… e que tal gelato de Chocottone de Nutella??? ???

Uma publicação compartilhada por L’Arte Di Gelato (@lartedigelato) em

Vanilla Bakery Shop, número 1293

Mais um lugar delicioso para um lanche da tarde ou sobremesa na Alameda Prudente de Moraes. A Vanilla Bakery Shop tem diversos bolos, tortas, brownies, cookies e cupcakes no melhor estilo norte-americano. Deliciosos! Como é vizinho do L’arte Di Gelato, a dica é passar por lá, tomar tomar um sorvete e comer um bolo ou, quem sabe, misturar os dois. Nada mais gostoso do que bolo com sorvete! Sem contar com a fofura de decoração e estilo da Bakery Shop, um charme à parte!

Janela Bar, número 1295

Esse é novo no pedaço! E já parece que vai bombar as noites da Prudente. Drinques, hambúrgueres e chopes artesanais a preços módicos parecem a fórmula que dará sucesso ao empreendimento, descrito como um “rolê” democrático – perfeito para quem quer ficar na rua comendo e papeando. Destaque para o visual descolado do lugar – o letreiro “Forget the Ego, feed your soul” já viralizou no Instagram. 

Veg e Lev, número 1218

Com opções vegetarianas e não vegetarianas, o lugar democratiza refeições leves e muito saborosas. Lá você encontra pratos específicos em cada dia da semana, que você descobre antes no site ou no Instagram deles. O prato do momento é o Escondidinho inspirado em sushis brasileiros, com base de purê de cenoura coberto por um creme de tofu recheado com cubos de salmão grelhado (LEV) ou shimeji grelhado (VEG). As sobremesas são imperdíveis. Experimente o bolo trufado de chocolate vegano, irresistível!

 

In this article

Join the Conversation