Aizu espanta o frio curitibano com seus pratos quentes - TOPVIEW

Aizu espanta o frio curitibano com seus pratos quentes

Referência em qualidade e no lendário “quinto sabor”, Aizu estreia novo menu assinado pelos chefs Marcelo Fukuya e Marcos Furtado

Compartilhe
aizu

Atender o exigente público curitibano, conhecedor e apreciador da gastronomia japonesa, trazendo qualidade e variedade sem que os clientes tenham que se deslocar até os grandes centros. Essa é a proposta do Aizu, que inaugurou em maio de 2015, em um espaço intimista para até 45 pessoas. Hoje, o ambiente continua superaconchegante, mas conta também com uma sala privada com dez lugares, trazendo ainda mais exclusividade.

Além dessa novidade, outra chama muita atenção: o novo cardápio, elaborado pelos chefs Marcelo Fukuya e Marcos Furtado, explora pratos quentes, como tempuras e caldos (dashi), feitos sem aditivos artifi ciais, para extrair o “umami” – considerado o quinto sabor. “Esses ingredientes são usados no minisukiyaki e no udon, nossas sugestões para apreciar principalmente no inverno”, sugere Hilda Igarashi, proprietária do restaurante.

Para acompanhar, o Aizu desenvolveu uma carta variada dos melhores saquês japoneses, que harmonizam, inclusive, com as sobremesas da casa, como o mochi ice cream e o blondie de matchá, uma receita tradicional da confeitaria japonesa preparada com técnicas ocidentais.

aizu
Ostra fresca. (Foto: Marcelo Krelling).

Tradição na qualidade

Com um sushi bar consagrado, o Aizu preza pela qualidade dos seus ingredientes, trabalhando com produtos selecionados, como arroz californiano Tamaki Gold, shoyu especial, blue fin do Mediterrâneo, polvo espanhol, vieiras canadenses, merluza negra Black Cod, centolla, wagyu, foie gras e pescados frescos. Além disso, os ouriços do mar e as ostras vêm diretamente de produtores de Santa Catarina. Para Hilda, o segredo para manter o sucesso como tradição é “continuar proporcionando experiências gastronômicas”. “Buscamos sabores por meio das raízes da culinária japonesa e das tendências internacionais, sem perder as origens”, finaliza.

aizu
Sushis variados. Foto: Marcelo Krelling.

Serviço
R. Sen. Xavier da Silva, 19, São Francisco 
Tel.: (41) 3043-0420
aizurestaurante.com.br 

*Matéria originalmente publicada na edição 225 da revista TOPVIEW.

Leia mais: 
Lichia combina com foie gras? A ousadia do Aizu prova que sim!

In this article

Join the Conversation