10 lugares imperdíveis para comer em Pelotas

10 lugares imperdíveis para comer em Pelotas

Comer é um dos grandes prazeres da vida em qualquer lugar do mundo. Mas e aí? O que tem de bom em Pelotas?

Compartilhe

Pelotas está no nosso radar de cidades badaladas do Sul do Brasil. Por isso não poderíamos deixar de ir atrás de lugares bacanas na cidade. O site Destemperados listou 10 lugares gastronômicos preferidos por lá e nós trouxemos eles até você.

Lobão

Quem não gosta de uma bela churrascaria? Em Pelotas, a churrascaria Lobão é muito recomendada pois conta com diversos tipos de carnes e cortes. A dica do Destemperados é o Entrecot Strawberry, que é servido com iogurte, geleia de morango e morango picado. Boa opção para quem gosta de comidas agridoces.

Madre Mia

Gastronomia, música e arte num mesmo lugar. No Madre Mia acontecem brechós, som e exposições de arte. Além disso, a casa troca os pratos do cardápio a cada seis meses. Porém prepare-se para comer comidas picantes, o restaurante serve uma pizza com chili de linguiça, pimenta vermelha, cebola roxa, pimenta cambuci e salsa.

Batuva

Um dos restaurantes tradicionais de Pelotas, com 20 anos de história. A casa é uma boa opção para ir em família tendo em vista que os pratos são bem servidos. O restaurante é conhecido pelos deliciosos filés com molhos diversos, mas também serve peixes e massas. Dica: peça o filé flambado com conhaque, nata, mostarda e salsa.

Chu

Um lugar super descolado, com uma decoração que encanta. Os ambientes do restaurante permitem privacidade ao mesmo tempo em que convidam à interatividade. Para alegria de quem tem filhos pequenos, a casa oferece espaço kids. O cardápio tipicamente italiano com pizzas e massas, combina perfeitamente com a carta de vinhos completa do local.

Aromata Gourmeteria

Boa opção para experimentar os pães que, quase todos os dias saem do forno às 16h30. Os sanduíches também são deliciosos! A casa não tem cardápio, mas um sanduíche ou uma tábua de frios podem ser montados no local.

Crêperie

Nada de dieta por aqui! Afinal, quem resiste aos crepes franceses? O local é puro charme, do tipo que faz a gente se sentir em casa. É possível reservar o Espaço Gourmet para um jantar entre amigos: a casa fica encarregada de comprar os ingredientes e um dos convidados se arrisca como chef.

Bodega 974

Inicialmente, o Bodega 974 foi pensado para ser um mercadinho de produtos gourmet, mas os donos aceitavam encomendas de doces e salgados. Com o crescimento desses pedidos, eles resolveram vender diariamente as delícias. Hoje, as prateleiras deram espaço às mesas e os clientes podem sentar, curtir e experimentar os quitutes da casa. O lugar é perfeito para um happy hour.

Confeitaria Berola

Pelotas é considerada a cidade do doce. Se você for para lá, não deixe de ir na Confeitaira Berola. Localizada no centro da cidade, a tradicional confeitaria oferece os famosos doces pelotenses, além de compotas, geleias e doces cristalizados.

Doceria Marcia Aquino

Outra doceria de sucesso na cidade que atende desde 1995. O sucesso aconteceu com as deliciosas tortas produzidas pela confeiteira. No cardápio, doces, salgados e as famosas tortas que são imperdíveis.

Café Aquarius

O Café Aquarius é o mais antigo da cidade e é praticamente um ponto de encontro. No cardápio, opções para todos os horários do dia e claro, café a todo momento. Café da manhã, pratos para almoço e até aquele lanche de final de tarde podem ser encontrados por lá. A casa abre todos os dias da semana, inclusive feriados.

In this article

Join the Conversation