Gastronomia ritmada e com grife no Batel - TOPVIEW

Gastronomia ritmada e com grife no Batel

Lellis Trattoria mantém no cardápio as receitas que conquistaram o curitibano há duas décadas e que fazem sucesso até hoje

0
Compartilhe
gastronomia

Um dos mais tradicionais restaurantes do Brasil, a Lellis Trattoria é um dos endereços obrigatórios quando o assunto é a culinária italiana. Com duas unidades, uma em Curitiba e outra em São Paulo, no bairro Jardins, a casa está atenta às demandas do mercado, mas mantém em seu cardápio as receitas tradicionais que conquistaram o público. Tanto é assim que mantém em seu cardápio as receitas tradicionais que conquistaram o público.

É o caso do Fuzillé di Filletto Mignon Grelhado e outros pratos que mesclam massas e carnes. O empresário João Lellis, idealizador da casa e um apaixonado pela cozinha, faz questão de destacar que é anterior às modas gastronômicas ou às renomadas escolas do setor. Para ele, a arte de cozinhar está relacionada ao prazer de servir e ao respeito ao paladar do cliente.

Na unidade de Curitiba, localizada em um ponto nobre do bairro Batel, João Lellis é visto com frequência no período da noite, circulando entre os clientes e monitorando o movimento da casa como um verdadeiro maestro. E foi nessa sinfonia diária que o empresário resolveu incrementar o ambiente. Hoje, quem costuma jantar na tradicional trattoria pode saborear sua refeição embalado por música ao vivo. “O curitibano é um público bastante exigente e que gosta de ser bem servido. E todo dono de restaurante precisa fazer o papel de relações públicas em seu estabelecimento”, ensina o empresário baiano que entendeu o que é ter sangue italiano depois que deixou a pequena cidade de Macaúbas, na Bahia, para tentar a vida em São Paulo.

Foi na capital paulista que Lellis descobriu a verdadeira cozinha italiana, além de todas as facetas de um empreendimento gastronômico. Com apenas 18 anos, começou a atuar como ajudante de cozinha no restaurante Gigetto. Depois disso, nunca mais se distanciou de um restaurante. “Não basta cursar uma faculdade de gastronomia. Precisa estar atento ao que os clientes querem, o que gostam de comer”, comenta.

Aos 73 anos, Lellis ainda faz questão de participar ativamente da vida da Lellis Trattoria, com quase quatro décadas na capital paulista e 20 anos em Curitiba. Muitas vezes, é ele mesmo quem faz o “atendimento” nas redes sociais da casa. “A equipe me encaminha todos os comentários, elogios, críticas e sugestões. É fundamental acompanhar a opinião dos clientes”, argumenta o empresário.

Lellis Trattoria
R. Gonçalves Dias, 51, Batel – Curitiba Tel.: (41) 3242-9320 | (41) 3244-7943
R. Bela Cintra, 1.849, Jardins – São Paulo (SP) Tel.: (11) 3064-2727 | (11) 3062-7699

*Matéria originalmente publicado na edição 231 da revista TOPVIEW.

In this article


Join the Conversation