Views of ADD: Furf Design Studio e a premiada Confete
Views of ADD também é um espaço para mostrar bons projetos de design, além da arquitetura. E este é exatamente o caso da peça criada pelos sócios Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, do Furf Design Studio. Os ex-estudantes da PUC Paraná receberam, em junho, um Leão de Cannes em Product Design pela Confete, a primeira capa adaptável e colorida de prótese de perna produzida em massa no mundo.
O projeto dos jovens designers foi inspirado no conceito daqueles pequenos pedaços de papel coloridos utilizados pelos foliões no Carnaval brasileiro. A ideia foi aproveitar as suas características na capa, tornando-a acessível, colorida, democrática e leve. O Furf Design Studio foi o primeiro estúdio de design brasileiro a conquistar um Leão nesta categoria.
Foi também com a Confete que eles levaram o aclamado prêmio alemão Red Dot – assim, eles se tornaram também o mais jovem escritório a conquistar o reconhecimento máximo no prêmio. Tanto talento, competência e prestígio renderam a Maurício e Rodrigo outro reconhecimento de peso: os Irmãos Campana se encantaram pela peça e ministraram, também em junho, uma oficina criativa no Instituto Campana em parceria com os designers.
“Buscamos atribuir poesia e romantismo a objetos do cotidiano, não importa quais sejam, trazendo mais bem-estar e melodia ao dia a dia das pessoas e grande sucesso para as empresas fabricantes”, explica Brenner. E é justamente por esse design temperado com inteligência, humor e responsabilidade social que os meninos estão ganhando o mundo. Artesian, Artefama, Scarbodini, Creative Mornings e Espaço Zero são só algumas das marcas que já toparam parcerias com eles.
Veja, na galeria acima, mais detalhes sobre a Confete e outros projetos do Furf Design Studio.