ESTILO

Fugindo do verão: conheça as estações de esqui mais luxuosas do mundo

Paisagens invernais icônicas e luxuosas podem ser o cenário ideal das férias de verão

Nem sempre o cenário ideal de verão tem relação com pés na areia, mar, sombra e água fresca. Há quem prefira passar a estação mais quente do ano no hemisfério norte, curtindo as baixas temperaturas e as paisagens invernais icônicas

Além das tradicionais viagens turísticas para locais com neve, uma opção de roteiro para tirar os casacos quentinhos do armário envolve esporte, natureza e muito luxo: as estações de esqui

A TOPVIEW separou 5 das mais sofisticadas e renomadas estações de esqui do mundo para auxiliar no seu guia de viagem para fugir do verão. Confira:

Courchevel

(Foto: Shutterstock)

Localizado no sudoeste da França, o resort Courchevel foi fundado em 1946 e é a maior área esquiável do mundo, com 600km de pistas. O local conta com 19 hotéis cinco estrelas e sete restaurantes donos de estrelas Michelin. Lojas das marcas Valentino, Hermés, Dior, Dolce & Gabbana, entre outras, estão presentes em Courchevel, tornando-o um destino de luxo completo. 

Zermatt

(Foto: Shutterstock)

A estação de esqui de Zermatt, localizada na região dos Alpes, na Suíça, é conhecida por apresentar aos viajantes o melhor da gastronomia. Um dos restaurantes com estrela Michelin do local está localizado em frente ao cartão-postal mais conhecido dos Alpes: a majestosa montanha. Matterhorn. Zermatt conta ainda com um charmoso vilarejo, composto de construções históricas, bares, boutiques, lojas de chocolate e casas noturnas.  

Breuil-Cervinia

(Foto: Shutterstock)

No outro lado dos Alpes, a Itália dá moradia à estação de esqui Breuil-Cervinia. O local foi inaugurado em 1936 e tem hotéis de diferentes estilos: rústicos, sustentáveis e um no meio da montanha – com direito à banheira de hidromassagem com vista para a floresta. Spas luxuosos, com massagistas exclusivos e vistas inesquecíveis, são o destaque da estação de esqui. 

Lech Zürs

(Foto: Divulgação)

A mais chique e seleta do mundo. É assim que a estação de esqui Lech Zürs, localizada na Áustria, é conhecida. O local é o berço do esqui alpino e apresenta aos viajantes – que são limitados – a combinação de experiências grandiosas na natureza com o maior conforto e estilo de vida exclusivo. A proporção cada vez maior de restaurantes premiados em relação ao número de habitantes da região também é destaque em Lech Zürs. 

Aspen

(Foto: Jeremy Swanson/Divulgação)

Os Estados Unidos também apresentam estações de esqui icônicas – prova disso é a de Aspen, localizada no Colorado. O local já foi cenário para diversos filmes e é considerado um dos mais famosos do mundo. As pistas de Aspen somam mais de 500km esquiáveis, e os restaurantes premiados e lojas de luxo tornam a experiência da cidade ainda mais completa e sofisticada. 

Deixe um comentário