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Força nos investimentos em imóveis de luxo: AG7 vende 25 milhões em meio a pandemia

O mercado de altíssimo padrão em Curitiba foi aquecido e acredita-se que o resultado foi devido a nova consciência sobre o morar que o isolamento social proporcionou

Diante de um cenário incerto e que abalou economicamente o mundo, com a disseminação do Covid-19, a AG7 demonstrou sua agilidade em se adaptar ao chamado “novo normal”. Em meio às dificuldades apresentadas pelo cenário da pandemia, a incorporadora reforçou a sua presença digital e em ações sociais e de março até o início do mês de maio registrou mais de 25 milhões em vendas. A AG7 atua no segmento de alto padrão em Curitiba (PR) e atualmente tem entre seus produtos imobiliários, o residencial de luxo ÍCARO Jardins do Graciosa – eleito o mais sustentável do Brasil, com suas casas suspensas ladeadas por um paisagismo exuberante.

De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto o resultado das vendas é o resultado de uma nova consciência sobre o morar que o isolamento social proporcionou. “As pessoas acabaram permanecendo por muito mais tempo em suas casas e entendendo o local que elas moram. Eu acho que é natural que elas tiveram experiências ruins e procuraram por imóveis maiores, mais bem resolvidos e com qualidade de vida maior.” Por outro lado, também tem o mercado econômico. “A bolsa está muito instável, o dólar muito alto e o melhor investimento ficou imobilizar o capital com investimento em imóvel. Acredito que o imóvel nunca desvalorizou, mas agora ele foi mais valorizado e isso fez com que o mercado realmente se aquecesse”.

Segundo Alfredo, em toda a história a indústria promoveu uma casa com pouco ou nenhum significado. “Ninguém nunca havia ‘guardado’ as pessoas dentro de casa como agora. A rotina era chegar em casa e dormir, para no outro dia tudo se repetir. Começamos a experimentar coisas que nunca havíamos vivenciado. As pessoas começam a pensar como eu trabalho de forma razoável dentro de casa, com privacidade, conforto e concentração? Como garantir o melhor estudo para os filhos dentro de casa?”. Na opinião do CEO, além de toda essa reflexão, a pandemia também trouxe um novo olhar e atenção para a segurança e saúde. “Antes, a segurança era para proteger quem estava nas ruas, contra a vulnerabilidade de assaltos e roubos. E para solucionar isso, vieram as cercas elétricas, os guardas e os cachorros. Agora, o “inimigo” é invisível. É um vírus. E como mitigá-lo?”. De acordo com Thibault de Saint Vincent, presidente do grupo imobiliário de luxo Barnes, em reportagem para a Luxus Plus, o longo período de isolamento social levou a uma crescente necessidade de proteção física, e o setor imobiliário como um excelente escudo se destacou com tudo isso.

O consultor e especialista do mercado imobiliário de alto padrão, Rafael Scodelario, em reportagem para o jornal Metrópoles, defende que essa é uma boa hora para o investimento em imóveis de luxo. Segundo ele, os juros de financiamento estão mais baixos do que jamais estiveram em 40 anos tornando assim a aquisição de imóveis uma boa opção. Ele também comenta que o mercado de luxo não teve redução de valor e nem sofreu retração com a pandemia. Pelo contrário, houve um aumento na procura por imóveis de alto padrão e a explicação para o bom investimento também se deve a lei da oferta e procura. Famosos como o fundador e CEO da Amazon Jeff Bezos, o dono da Micosoft, Bill Gates, o ex-fundador do Uber, Travis Kalanick, e o cantor Pharrell Williams são alguns do que aproveitaram o momento para adquirir imóveis residenciais milionários em localizações especiais em Los Angeles e San Diego, em transações que somadas passam dos U$250 milhões. Em Nova Iorque, outro exemplo, foi a venda de oito apartamentos em um prédio de luxo que está sendo erguido no Upper West Side em meio a pandemia. O valor total da transação foi de US$ 27 milhões.

A rápida adaptação para o mundo digital facilitou ainda mais o acesso aos produtos imobiliários e a AG7 intensificou seus atendimentos de forma virtual lançando seu novo site junto com um tour virtual do ÍCARO Jardins do Graciosa, para quem quisesse conhecer o residencial de luxo sem sair de casa. A diretora de estratégia e inovação Andressa Gulin relata: “Somos uma empresa jovem, ágil e preparada para as rápidas mudanças do mundo digital. A adaptação da equipe durante a pandemia foi muito rápida e conseguimos atender uma demanda nova com muitos aprendizados. Com certeza saímos mais fortes deste momento delicado”.

As ações de responsabilidade social da AG7 também foram intensificadas. Instituições recebem o apoio de forma perene da empresa, que destina uma porcentagem de todos os seus empreendimentos a causas relacionadas a saúde e educação. Entre elas está o setor de Oncologia Infantil do Hospital Pequeno Príncipe, que desde 2013 conta com o apoio da AG7. Nos últimos meses, a incorporadora ainda aumentou seus donativos para a área de saúde em prol da compra de EPIs para outras instituições de saúde, como o Hospital Angelina Caron; Unidade de Saúde da região do Ecoville, e intensificou a distribuição de cestas básicas para instituições de educação da região de Curitiba.

O próximo lançamento da incorporadora, que já antecipava a valorização da saúde como um item fundamental para o investimento em imóveis, encontra-se preparado para a nova era do mercado imobiliário. O AGE 360 será o primeiro Wellness Building da América Latina a contar com a certificação Fitwel, um selo internacional idealizado pelo governo americano que atesta melhor qualidade de vida para seus moradores e traz para o empreendimento um conceito que pensa no bem-estar dentro de casa. A frente do projeto está a médica e diretora da AG7, Andressa Gulin, que teve como propósito levar a saúde de forma eficaz para as moradias para proporcionar uma nova qualidade de vida para os futuros moradores do empreendimento. Na opinião dela, a boa arquitetura traz saúde. “Acho que a pandemia reforçou algumas reflexões importantes em que as pessoas passam a entender que o investimento em suas casas é maior do que apenas um investimento financeiro ou material. Ao escolher o local onde você vive, você investe na saúde e no bem-estar da sua família e na forma como ela vive e convive “. 

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