Foco na saúde e no bem-estar - TOPVIEW

Foco na saúde e no bem-estar

Fisioterapia promove a reabilitação física para amenizar dores e prevenir disfunções

Compartilhe

Nestes 34 anos de formação em fisioterapia e 28 anos de CliniFisio, nunca vi com tanta clareza a importância da minha profissão. Estamos passando por transformações e percepções importantes musculares, emocionais e pessoais. Percebi, neste período de quarentena, o quanto a nossa saúde física e mental são necessárias para nos mantermos fortalecidos.

A fisioterapia é uma área de extrema importância e, agora, se mostra como um apoio importante na manutenção da saúde global do indivíduo, reabilitando, reestruturando e estabilizando as estruturas motoras, através da atividade física funcional.

“Nossos pacientes são exigentes e buscam uma melhor qualidade de vida. É isso que nos propomos diariamente: entregar bem-estar a eles.”

Durante a pandemia, percebemos o quanto a falta de movimentação nos leva a perda da mobilidade, a perda
de tônus muscular e, na terceira idade, até perda de equilíbrio. Isso tudo está conectado às dores e desconfortos
posturais. Nossos pacientes são exigentes e buscam uma melhor qualidade de vida. É isso que nos propomos diariamente: entregar bem-estar a eles.

Na nossa profissão, não podemos deixar de estar presentes para cuidar das pessoas, com profissionais especializados no raciocínio clínico dador. A equipe da nossa clínica está alerta para perceber as perdas físicas e emocionais ocorridas nessa época e tratar sempre a causa da dor, e não a consequência dela, através de uma avaliação física individual. Diante disso, se fez necessário um crescimento profissional. Evoluímos para um novo espaço, a CliniFisio Performance.

Agora, contaremos com duas unidades de atendimento: a CliniFisio – que continuará seguindo no tratamento e cuidado das patologias – e a ClinifisioPerformance – onde será dada continuidade na reabilitação física em um amplo espaço planejado exclusivamente para esse tipo de intervenção, com associação de cuidados em cardiopatias, terceira idade, pós-operatórios, performance de atletas e atividades físicas funcionais.
Teremos, também, uma área exclusiva de bem-estar com pilates e yoga. Nossa missão é e sempre será a inovação e o cuidado com a saúde dos nossos pacientes.

(Foto: Rodrigo Sigmura).

Dra. Luciana L. Costa
Fisioterapeuta osteopata da CliniFisio

*Coluna originalmente publicada na edição #237 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation