WHO RUN THE WORLD? 10 filmes feministas que você não pode deixar de assistir!
Mulheres unidas jamais serão vencidas e nós acreditamos plenamente nisso! #YOUGOGIRL!
O movimento feminista é um ato político que luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e, apesar de ser um assunto tão importante, ainda é muito mal visto pela sociedade. A desinformação é um dos principais motivos para tal visão. Pensando nisso, selecionamos 10 filmes feministas que você não pode deixar de assistir, assim, você pode se divertir e ainda ficar inteirad@ no assunto! #GRLPWR
10 filmes feministas para ver no Netflix
1. As Sufragistas
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/As-sufragistas.jpg”]
Da nossa lista de filmes, esse DEVE ser a sua prioridade! Filme maravilhoso, com atrizes maravilhosas, que conta a história – que se passa no início do século XX – das mulheres que ainda não tinham direito ao voto, mesmo após anos de manifestações pacíficas. A situação muda quando um grupo de militantes inicia um movimento quebrando vidraças e explodindo caixas de correio para chamar a atenção dos políticos à causa. Opressão masculina, pressão da polícia e até a própria vida foi tirada na luta por direitos iguais.
2. Histórias Cruzadas
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Histórias-cruzadas.jpg”]
Esse é de arrancar lágrimas emocionadas! O filme conta a história de uma garota da alta sociedade determinada a se tornar escritora e, para isso, entrevista várias mulheres negras da sociedade que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. As histórias desagradam a sociedade, mas mostram vivências humoradas e situações difíceis no dia a dia das empregadas.
3. Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Feministas.jpg”]
O documentário relembra histórias de mulheres retratadas em um álbum de fotos da década de 1970 e faz uma reflexão emocionante sobre as mudanças culturais que aconteceram na sociedade. Mesmo assim, o filme mostra a atual necessidade de mudanças ainda maiores.
4. She’s Beautiful When She’s Angry
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/shes-beautiful-when-shes-angry.jpg”]
Mais um documentário incrível que não pode ficar de fora da sua maratona de filmes feministas! Ele conta a história das mulheres que criaram o movimento feminista nos anos 1960, fazendo uma revolução em todos os âmbitos sociais. Uma importante mescla de cenas do passado e presente que mostram uma vida de lutas.
5. O Sorriso de Monalisa
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/o-sorriso-de-mona-lisa.jpg”]
Um filme famoso de 2004, mas com valores totalmente atuais! Conta-se a história de uma recém-graduada professora que começa a lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do colégio onde trabalha, Katharine Watson (Julia Roberts) ensina a suas alunas que elas não precisam focar apenas no casamento, mas podem fazer faculdade e seguir uma profissão.
6. Roxanne, Roxanne
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/roxanne-roxanna.jpg”]
Esse filme é total inspiração girl power! Uma garota de 14 anos aspirante a rapper, que vive no subúrbio nova iorquino do Queens, percorre um caminho para ajudar no sustento da família e se tornar uma lenda do hip-hop. Ela decide enfrentar outros rappers em batalhas dominadas inteiramente por homens e acaba se tornando um dos maiores nomes da música nos anos 80!
7. A Dama de Ferro
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/a-dama-de-ferro.jpg”]
Dá para imaginar que não deve ter sido nada fácil a ocupação do cargo de primeiro-ministro do Reino Unido por uma mulher, né? Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve sim que enfrentar muitos preconceitos para chegar até onde chegou, mas as decisões políticas e financeiras tomadas por ela, a fizeram ficar no cargo por 11 anos – a pessoa que ficou por mais tempo na profissão durante o século XX!!! MULHERÃO!
8. Frida
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Frida.jpg”]
ÍCONE supremo do feminismo, Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história da arte mexicana. O filme narra a vida da artista desde a adolescência até a sua morte, retrata a personalidade forte, bissexualidade e a infidelidade do marido, além do caso com o político Leon Trótski e os sérios problemas de saúde enfrentados por ela.
9. The Hunting Ground
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/the-hunting-ground.jpg”]
Um documentário que fala sobre um assunto sério e muito recorrente: o estupro. Dessa vez, em faculdades estadunidenses. O caso explora os problemas com as administrações e retratam os constantes casos em que os agressores saem sem punição e acobertados, enquanto as mulheres sofrem sem solução e são obrigadas a conviver com os assediadores.
10. Estrelas além do tempo
[efsthumbnail sdsd src=”https://topview.com.br/wp-content/uploads/2019/02/estrelas-além-do-tempo.jpg”]
Pensa em um filme incrível! O longa conta a trajetória de três matemáticas que precisam provar a sua competência, além de lidar com o preconceito, para que consigam ascender na hierarquia da NASA. Elas abrem espaço para as mulheres afro na marca quando, em plena Guerra Fria, os Estados Unidos e a União Soviética disputam a liderança na corrida espacial, ao mesmo tempo em que a sociedade norte americana lida com a crise racial entre brancos e negros. São as heroínas da nação!