Festival promove rock do Skank e samba de escolas do Rio e de São Paulo - TOPVIEW

Festival promove rock do Skank e samba de escolas do Rio e de São Paulo

A Ame Digital promove lives com a banda mineira e com sambistas, incentivando doações para ações de combate ao novo coronavírus

Compartilhe

Enquanto as regras de distanciamento social são mantidas para que todas as pessoas possam evitar a propagação do novo coronavírus, as lives musicais se confirmam como  uma das melhores opções de entretenimento para quem precisa ficar em casa. Neste final de semana, a programação do Festival #AmeFazerSuaParte está cheia de atrações especiais para quem gosta de rock ou para quem prefere um samba no pé e o cashback na mão.

A força da bateria, com os sons da cuíca, pandeiros, tamborins e violões, começa a animar o fim de semana no sábado, a partir das 17 horas, com a ‘Live do Samba Série A”, organizada pela Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). O evento será transmitido pela Lierj TV, no YouTube com apresentação de Sandro Capadócia, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Também no sábado, a partir das 20 horas, os integrantes da banda Skank –  Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti – vão se encontrar no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. Autores de grandes sucessos do rock nacional, eles fazem a Skank Brahma Live, que também conta com patrocínio do Shoptime.

No domingo (31) os batuques começam a partir das 13 horas, com a Live Solidária da Liga-SP, das escolas de samba de São Paulo. São 22 agremiações — representadas pelos seus intérpretes e casais de mestre-sala e porta-bandeira — dos grupos Especial e Acesso, que se apresentam na estrutura montada na Fábrica do Samba. A live terá duração de cinco horas, com apresentação do ator Ailton Graça.

Além do samba, a estrela principal do Festival #AmeFazerSuaParte deste final de semana é a solidariedade. A Ame segue estimulando que o público faça doações, durante as transmissões, para movimentos e ações que estão lutando contra o novo coronavírus (covid-19). Para isso, nas lives, um QR Code ficará visível na tela, levando os usuários para a página da doação. Como incentivo, a Ame oferecerá 5% de cashback. Todas as doações deste final de semana das lives com sambistas serão direcionadas às comunidades onde as escolas de samba estão sediadas. As doações da Skank Brahma Live serão direcionadas a projetos escolhidos pelos músicos da banda de rock.

Também no domingo, a partir das 14 horas, a programação do Festival #AmeFazerSuaParte conta com a ‘Live Botequim do Império’ com grandes sambistas da escola Império Serrano, do Rio de Janeiro. A transmissão será feita pelo canal da Fita Amarela e também do Império Serrano, no YouTube.

Veja abaixo a programação completa de lives:

Sábado (30/05)

Às 17h‘Live do Samba Série A”, organizada pela Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de sua página oficial no Youtube. A ‘Live do Samba Série A’ contará com a apresentação dos intérpretes das 15 agremiações filiadas à Lierj. Unidos de Padre Miguel, Porto da Pedra, Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Cubango, Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Sossego, Império Serrano, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos da Ponte, Lins Imperial e Em Cima da Hora. A programação será apresentada pelo Sandro Capadócia, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. Doações serão revertidas para famílias carentes das comunidades onde as escolas estão sediadas.

Às 20hSkank Brahma Live. Os integrantes da banda de rock Skank, –  Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti – se apresentam no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A live será transmitida pelo canal da banda no YouTube. Doações serão feitas para instituições escolhidas pelo próprio Skank, entre elas Projeto Querubins, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto Bacarelli.

Domingo (31/05)

Às 13h,  Live Solidária da Liga-SP, das escolas de samba de São Paulo. São 22 agremiações. Transmissão pelo canal da Liga-SP no YouTube e também pelo Facebook. Doações serão para compra de cestas básicas para distribuir nas comunidades próximas às escolas de samba.

Às 14h, é a vez da Live Botequim do Império. A programação contará com presença confirmada de Zé Luiz do Império Alex Ribeiro, Arlindinho Cruz, Jorginho do Império, André Lara, Ítalo Costa, Hamilton Fofão, Andréia Café e convidados que vão relembrar sambas antológicos de Silas, Mano Décio, Aniceto, Ivone, Jovelina, Ivone, Arlindo, Roberto Ribeiro, Aloísio Machado, Beto Sem Braço, Wilson das Neves e outros.

Tranmissão será feita pelo canal Fita Amarela pelo canal da Império Serrano, também no Youtube. Doações arrecadadas durante a live serão destinadas a famílias carentes.

In this article

Join the Conversation