ESTILO

Festival exibe Curtas produzidos pela periferia

Toda programação é online e gratuita

O Kinolab Tela Digital, dedicado a curtas-metragens brasileiros, acontece de forma online e gratuita de 21 a 25 de abril, com os temas: “Isolamento e Pandemia“, “Cinema de Causa“, “Processos de Criação” e “A União Faz o Filme“. O objetivo do Festival é dar visibilidade a filmes realizados principalmente por pessoas de comunidades periféricas, cidades pequenas no interior do país, aldeias indígenas, coletivos e iniciativas audiovisuais organizadas e engajadas na transformação da sociedade a partir do audiovisual criativo.

Foram selecionadas 20 produções finalizadas em 2020 e 2021, representando os estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Os filmes concorrem a uma premiação no valor de R$ 3mil e exibição na programação do 32º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum (agosto de 2021).

Cena de “Três Dias Com Ele” (Foto: divulgação)

Filmes que são resultado de empenho e esforço conjunto de grupos e iniciativas audiovisuais coletivas são destaque do programa “A União Faz o Filme”. Os curtas concorrem a uma premiação no valor de R$3.000,00 para até três destaques do evento, escolhidos entre os filmes, cineastas, atores/atrizes ou iniciativas audiovisuais coletivas.

O Kinolab Tela Digital promove ainda uma série de webinars que discute temas relacionados à economia criativa dentro do setor audiovisual como “Economia Criativa e Realização Audiovisual”, “Promoção e Gestão de Projetos de Baixo Orçamento”, “Audiovisual e Engajamento” e “Iniciativas de Produção Audiovisual Coletiva”

Deixe um comentário