ESTILO

Férias em São Paulo: um mix de cultura, arte e moda

Confira alguns dos destaques da minha última passagem pela capital paulista

Com a pandemia de Covid-19, as férias de fim de ano foram bem diferentes das dos anos anteriores. Com as medidas de isolamento social, várias rotas aéreas globais tiveram uma grande redução no recebimento de turistas. Outra mudança foi a impossibilidade de sair do Brasil, com as fronteiras fechadas. Por esses motivos, resolvi mudar as rotas habituais com a minha família. Olhamos infinitas possibilidades para passar alguns dias de férias em vários destinos, então resolvemos escolher São Paulo, de que gosto muito e que faz parte do meu trabalho no meio digital.

Com tantas opções de hotéis na cidade, para todos os gostos, eu quis algo diferente de tudo o que já vivenciei na hotelaria paulistana. Por isso, minha escolha foi o Palácio Tangará, que trazia exatamente o que eu procurava: muito verde, luz natural e ar livre, em que Sofia, minha filha de seis anos, pudesse sentir a liberdade, brincar e se divertir – o que nos hotéis de São Paulo não é tão comum.

Ao longo da estadia, descobrimos a apreciação pela cultura, pela gastronomia e pelos prazeres da natureza. Nossos dias no Palácio Tangará foram perfeitos por vários motivos. Um deles é o endereço autêntico, com o prédio sendo abraçado pelo Parque Burle Marx, em um paisagismo tropical que encanta quem nele entra pela primeira vez. Com uma localização privilegiada e acesso a endereços turísticos na cidade, o hotel traz uma grande conexão com a história, a arte e a cultura.

“Com tantas opções de hotéis na cidade, para todos os gostos, eu quis algo diferente de tudo o que já vivenciei na hotelaria paulistana.”

Nos corredores, você se depara com fotografias de Rômulo Fialdini, com ícones de São Paulo. Já as fotos de Dani Tranchesi retratam o cotidiano do Brasil de diferentes formas. A aquarela de Jean-Baptiste Debret serviu como inspiração para a arquiteta Patrícia Anastassiadis criar a cartela de cores do hotel, que usa uma paleta em cinza, branco, dourado e tons de azul e cinza-esverdeado.

O hotel transmite muito aconchego e tranquilidade, sendo um refúgio no meio da capital paulista– um oásis urbano. Lá, podemos encontrar elementos de design refinado, criando uma atmosfera clássica e moderna de forma harmônica e admirável. Na entrada, você se encanta com uma obra de arte em ouro, localizada no teto, da artista Laura Vinci que faz referência às riquezas minerais do nosso país. Nas paredes, cortinas de lã feitas à mão por Fernando Arias, que trouxe suas inspirações da Amazônia – inclusive, “Tangará” é o nome de um pássaro dessa região. O estilo neoclássico lembra muito a arquitetura da Europa, fazendo do hotel puro luxo e sofisticação.

Piscina do
Palácio Tangará (Foto: Acervo pessoal)

Algumas acomodações têm vista panorâmica para o parque e outras para a piscina, o que traz um show à parte, pois à noite as luzes tomam conta do jardim, fazendo desse espaço algo único! Nos dias em que pude apreciar tantas maravilhas, tive a sensação de estar em um palácio parecido com os filmes de época a que assisti e dos museus que visitei na Europa. Foi uma sensação única e prazerosa.

Além da piscina externa, o hotel possui outra piscina interna e conta com uma academia bem equipada para momentos de lazer. O que chamou minha atenção e também me deu algumas horas de descanso foi o Kids Club, com atividades e programações diferentes todos os dias! Sofia estava realizada e eu ainda mais feliz de fazer de suas férias momentos mágicos de diversão, visto que, com a pandemia, as crianças foram um grande alvo de estresse. Para as amantes de uma boa massagem, o Flora Spa by Sisley oferece terapeutas treinadas pela Sisley e seis salas, sendo uma para casais. Os produtos são maravilhosos… eu simplesmente adoro!

Para os apreciadores de uma boa gastronomia, o hotel se completa com um menu assinado pelo chef Jean-Georges Vongerichten, que possui em sua trajetória gastronômica três estrelas Michelin e escolheu o Tangará como seu primeiro endereço na América do Sul.

Sofia Faiad em
um delicioso café da
manhã no Tangará (Foto: Acervo Pessoal)

Você ainda pode curtir a noite no bar do hotel e apreciar um bom vinho. Com quatro programas de degustação, a adega faz muito sucesso – e 40% de seus produtos são nacionais. O hotel tem tudo o que você precisa para curtir dias de descanso e novas experiências. E São Paulo sempre tem algo novo para mostrar.

Nessa viagem, fui novamente ao CJ Shops Jardins. Fui convidada para a abertura e, dessa vez, voltei para passear e fazer compras. O CJ Shops é o novo empreendimento do grupo JHSF (e o mais novo empreendimento de luxo da cidade), localizado na famosa Rua Haddock Lobo, no bairro mais charmoso e famoso de São Paulo, os Jardins! Com uma localização perfeita, possui terraços e jardins horizontais e verticais com muita luz natural, além de uma arquitetura que privilegia tons neutros, muito verde e formas geométricas, dando um ar moderno e diferenciado ao shopping.

O CJ Shops ainda oferece uma seleção de grifes de moda nacionais, como Granado, Track & Field, Paula Torres e NYBD. Há também as internacionais, como a Gucci, que traz, pela primeira vez, sua linha de decoração, que é puro glamour. Na Hermés, destaque para a sofisticação e o atendimento perfeitos, com acessórios e perfumes. Já a Balmain trouxe para o Brasil sua primeira loja masculina. Por fim, destaco Emilio Pucci e Chloé, além das primeiras boutiques na América Latina das francesas Inés de la Fressange e Isabel Marant.

Tarde tranquila
no CJ Shops (Foto: Acervo pessoal)

Ainda, para as amantes de sapatos e acessórios, como eu, o CJ Shops tem o primeiro “Shoe Salon” do país! Um espaço dedicado a calçados e acessórios de designers nacionais e internacionais em um lindo e agradável espaço em que dá tranquilamente para perder algumas horas.

O CJ Shops conta com outra supernovidade: a CJ Fashion Store, uma loja-conceito que oferece uma experiência única por meio de painéis de LED em alta definição, pelos quais você pode comprar as peças por QR Code ou via RFIP. Tudo isso em um provador todo virtual. Mais uma vez, a tecnologia mostra que está transformando cada vez mais o mundo e o “figital” começa a tomar conta da nossa realidade.

Com uma estrutura bela e convidativa, o CJ Shops promete ser o novo ponto de encontro entre amigos, familiares e apreciadores de uma boa gastronomia. No átrio do Shops, estão os tradicionais e badalados Gero Panini e Makoto e o novo Roi, com sua cozinha mediterrânea, em um espaço delicioso e convidativo!

Ainda para este ano, o CJ Shops recebe o tradicionalíssimo Caviar Kaspia, aumentando as opções de sofisticação desse novo espaço. Para quem ama comida italiana, o Selezione Fasano faz as honras da casa, trazendo diversos produtos gastronômicos, como massas, molhos, temperos, azeites e vinhos, além de uma curadoria incrível, com objetos de decoração que invocam a união da moda, da gastronomia, da arte e do estilo.

*Coluna originalmente publicada na edição #246 da revista TOPVIEW.

 

Deixe um comentário