PARTIU, CHILE? Confira as dicas de viagem de Felipe Casas
Na estrada, antes mesmo de chegar ao Valle Nevado, no Chile, já era possível ver a imponência e a beleza do lugar dominado pela neve. Nosso grupo pegou dias ideais e o primeiro final de semana da temporada da ski 2019: ainda não estava muito cheio e deu para aproveitar bem.
A melhor opção é ficar na estação direto e aproveitar dois ou três dias se hospedando no maior resort de neve do mundo. Para quem nunca teve a experiência, a dica é contar com professores particulares para ensinar todas as dinâmicas e riscos do ski.
Quanto mais alto se for nas montanhas para esquiar, mais tranquilo vai ficando – ao contrário do que se pensa.
Dicas Gastronômicas no Chile
A culinária do Chile é surpreendente! Pudemos conhecer chefs premiadíssimos e criações ousadas, como folhas combinadas a diferentes algas e fungos (como a alga Cochayuyo, que habita os mares do Chile, da Nova Zelândia e do Atlântico Sul), um cordeiro cozido à inversa e um mil-folhas de uva com maçãs silvestres da Patagônia.
Patagônia: Fuegos de Apalta
Foi a melhor opção: experimentamos com todos os amigos o cardápio inteiro, praticamente. O famoso chef Francis Mallmann é especializado na culinária patagônica, com foco em vários métodos de assar alimentos.
Endêmico: Boragó
Considerado o melhor restaurante do Chile e o 4º melhor da América Latina pelo The 50’s Best, à frente da sua cozinha, está Rodolfo Guzmán, dedicado ao uso de produtos endêmicos do Chile, em uma cozinha autoral.