EXPOSIÇÕES DIGITAIS: comemore o Dia Internacional dos Museus sem sair de casa - TOPVIEW

EXPOSIÇÕES DIGITAIS: comemore o Dia Internacional dos Museus sem sair de casa

Para te ajudar a celebrar, a TOPVIEW preparou uma lista de museus que estão disponibilizando obras e exposições para visita online

Compartilhe

O Dia Internacional dos Museus é comemorado no dia 18 de maio e, em época de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, dá pra celebrar a data passeando por vários museus do mundo sem sair de casa! Desde o início da quarentena, diversos museus disponibilizaram exposições online. Assim, os amantes de arte podem apreciar as obras durante o isolamento social. 

Para te ajudar a comemorar o dia 18 de maio, a TOPVIEW organizou uma lista de alguns museus, nacionais e internacionais, que estão disponibilizando seus acervos de forma digital:

Museu Oscar Niemeyer (MON): entre as exposições que o museu curitibano está disponibilizando online estão “Luz ≅ Matéria”, “Ásia: a terra, os homens, os deuses”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Irmãos Campana” e “Man Ray in Paris”.

Museu Nacional de Belas Artes (MNBA): mais de mil itens do museu carioca estão disponíveis para apreciação digital, divididas entre 16 exposições. Online, o visitante pode conferir obras de artistas como Candido Portinari e Djanira.

Museu de Arte de São Paulo (MASP): o museu paulista disponibiliza 6 exposições de seu acervo de maneira digital. Entre as obras apresentadas online, o visitante pode encontrar 397 fotografias e 211 esculturas, além de peças em papel, pedra e cerâmica.

Instituto Inhotim: o acervo de obras e botânica do museu mineiro é apresentado ao público por meio de uma tour virtual. Nela, o visitante consegue percorrer os jardins e galerias do Instituto, conferindo imagens das obras em alta resolução.

Rijksmuseum: localizado em Amsterdã, o museu holandês disponibiliza uma versão com “hiper resolução” do quadro “A ronda noturna”, de Rembrandt. O objetivo é proporcionar aos que estão em casa uma visão da obra que só seria possível garantir pessoalmente.

Museu Britânico: localizado em Londres, na Inglaterra, o British Museum disponibiliza uma visita online que divide as obras do acervo por continente e período de origem. 

In this article

Join the Conversation